A Airbnb causou um grande alvoroço desde que surgiu em 2008. Afinal, apareceu justamente com a intenção de facilitar a vida das pessoas que necessitavam se hospedar com frequência em hotéis ou, simplesmente, procuravam uma alternativa descomplicada e menos burocrática de encontrar uma instalação.
Entretanto, com a chegada da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a competitividade que existia entre a Airbnb, hotéis e pousadas acabou sendo interrompida. Logo, a famosa rixa entre Hotel vs Airbnb teve uma queda considerável. No entanto, com muitos estabelecimentos voltando ao normal, muitas pessoas se perguntam como será o pós-pandemia no turismo.
Confira nossa postagem especial sobre Hotel vs Airbnb e descubra como será o pós-pandemia para ambos!
Hotel vs Airbnb
Em suma, a rixa hotel vs airbnb está voltando a ativa. Afinal, muitos consumidores e curiosos querem saber como ambos se sairão no retorno pós-pandemia, incluindo fatores como:
- Diferenciais;
- Higiene;
- Atendimento humanizado;
- Agilidade.
Sabe-se, de fato, que a pós-pandemia no turismo ainda está pouco a pouco voltando à ativa. Afinal, trata-se de um dos setores mais atingidos de maneira negativa durante a crise. Isso porque, como o isolamento social se tornou uma regra rígida e muito clara, viagens e passeios foram coisas que simplesmente desapareceram.
Protocolos de segurança
Em suma, segundo o próprio CEO da Airbnb, mesmo com a disputa que dizem existir entre a Airbnb e hotéis, o mesmo sabe que há espaço para todas as pessoas e por isso não há preocupação. Afinal, o ramo hoteleiro e turístico é extremamente variado.
Dessa maneira, os protocolos de limpeza de hotéis e do Airbnb serão muito mais rígidos que o normal. Além disso, para garantir que todos os colaboradores cumpram com o devido protocolo, a intenção é treiná-los de maneira eficaz e intensa para que todos entendam a enorme importância de como proceder durante a desinfecção, quais produtos utilizar, entre outros.
Hospedagens compartilhadas
Em geral, os hotéis ainda não apresentaram uma forma definitiva sobre como ocorrerá as acomodações compartilhadas. Em contra partida, a Airbnb afirmou estar trabalhando arduamente para desenvolver e trabalhar em um método de desinfecção eficaz e diferenciado.
De qualquer maneira, é indispensável haver uma conduta atenta e cuidadosa em relação às hospedagens compartilhadas, já que nesses momentos exige-se um cuidado mútuo de ambos os hóspedes.
Possíveis melhorias no turismo covid19
Infelizmente ainda é cedo para deduzir com 100% de certeza sobre o que será tanto do Airbnb quanto dos hotéis. Afinal, muitas pessoas ainda estão receosas e provavelmente se mostrarão um bom tempo assim, mesmo durante o pós-pandemia no turismo.
Entretanto, sejam para os hotéis ou para a Airbnb, somente o fato de haver a abertura de fronteiras no exterior e um pouco de trégua em relação às medidas de isolamento no Brasil, é possível sinalizar caminhos de melhorias e perspectivas positivas. Por incrível que pareça, tais perspectivas se mostram melhores do que se poderia imaginar.
Também criamos um artigo sobre as Boas Práticas desse período da Covid Parte 1 e Boas Práticas Parte 2 falando sobre todas as dicas valiosas para essa época.
Conclusão
Sabendo que o ramo hoteleiro e turístico foi um dos mais afetados, muitas pessoas aguardam ansiosas por uma reviravolta positiva dentro do segmento e que, inclusive, tais estabelecimentos retornem com as devidas medidas de proteção.
Gostou deste conteúdo sobre hotel versus airbnb? Siga-nos pelas redes sociais para saber mais sobre o assunto e ficar sempre antenado em novos conteúdos! Confira também nosso conteúdo sobre A importância do café da manhã para Pousada ou Hotel
Apoiado por uma história de sucesso desde 1955, o Blog Bom Sabor se apresenta como uma autoridade quando o assunto é Food Service. Junte-se a milhares de leitores e acompanhe nossos diversos artigos.