A importância do café da manhã para Pousada ou Hotel

Sabia que o café da manhã de hotel é um dos serviços considerados mais importantes pelos hóspedes? Portanto, é uma refeição que deve ser muito bem preparada. Afinal, na maioria dos estabelecimentos, ele é uma cortesia da casa. Sendo assim, investir em um serviço impecável é fundamental!

Os detalhes, mesmo sendo pequenos, fazem sim a diferença. Elaborar um bom cardápio, por exemplo, é algo que pode demandar um trabalho, mas, com certeza, terá um grande retorno. Pois você estará pensando em oferecer mais qualidade para o seu cliente! No entanto não somente de um bom cardápio sobrevive um hotel ou pousada. Pensar em detalhes como a toalha de mesa, utensílios, guardanapos e talheres também é importante e todos podem vir com o logo do seu estabelecimento, reforçando a sua marca.

Hoje vamos te mostrar a importância de oferecer um bom café da manhã em uma pousada. Continue acompanhando este post e saiba como encantar o seu cliente. Boa leitura!

Por que oferecer um bom café da manhã de hotel?

Uma pesquisa realizada pelo site Hotels.com mostrou que um dos serviços mais avaliados e observados pelos clientes é o café da manhã. Portanto, investir nesse serviço é algo necessário para que as primeiras horas dos seus hóspedes sejam especiais e totalmente de qualidade.

Porém lembramos que um café da manhã de pousada vai além de uma mesa farta, com alimentos de primeira. É preciso ressaltar que um bom atendimento, um ambiente limpo e arejado também são itens avaliados pelos clientes.

Veja algumas dicas para você melhorar esse serviço em seu estabelecimento:

Atendimento

Prestar um bom atendimento em todos os momentos da hospedagem de seu cliente é primordial. Portanto, treine a sua equipe para dar bom dia e colocar-se à disposição dos seus hóspedes, caso precisem de algo. Além disso, sinalize para que todos prestem atenção para que o buffet seja reposto sempre que necessário.

Descrição dos itens

Todo café da manhã de hotel deve ser saboroso e farto. Afinal, há clientes que gostam mais de frutas e algo mais leve. Porém existem aqueles que não abrem mão do tradicional pãozinho com manteiga. Sendo assim, é preciso agradar a todos!

Portanto, em sua mesa de café, nomeie os itens que são oferecidos. Mas não somente as comidas, as bebidas também. Porém capriche nas descrições para mostrar a qualidades dos produtos. Por exemplo: ao invés de “bolo de chocolate”, que tal “bolo de chocolate 70% cacau”?

Organização

A organização é tudo. Ninguém gosta de se alimentar em um espaço bagunçado. Por isso, mantenha sempre a ordem do local onde é servido o café da manhã.

Uso de embalagens individuais

Devido ao momento que estamos passando, evitar o contato físico é sempre muito importante. Para que a pousada ou hotel volte a funcionar normalmente, é imprescindível tomar cuidado com as medidas de segurança.

Sendo assim, o uso de descartáveis e embalagens individuais são essenciais. Portanto, opte por usar geleias, manteigas, açúcar, granola, torrada, entre outros, em embalagens separadas. É uma forma de manter as normas de higiene e segurança em seu hotel. 

Alimentos regionais

Se a sua cidade recebe muitos turistas, que tal oferecer a eles produtos da sua região? Por exemplo, se há um queijo, pão ou biscoitos que são feitos na cidade e são tradicionais, é uma boa pedida colocar no cardápio para oferecer aos seus hóspedes.

Além de todas as dicas que demos acima, não se esqueça de decorar o ambiente. Não precisa ser nada sofisticado, mas, por exemplo, flores sempre deixam o ambiente mais alegre! 

Ademais, além de oferecer o café da manhã no salão, dê ao hóspede a opção de receber essa refeição em seu quarto. Dessa forma, o cliente se sentirá mais confortável por saber que pode usufruir do café da manhã com mais conforto e privacidade, caso deseje. 

Por fim, para deixar o café da manhã de hotel do seu estabelecimento ainda melhor, conte com a Bom Sabor. Desde 1955, oferecemos qualidade, prevenção e higiene em toda a linha de café da manhã! Você pode conferir em nossa loja virtual todas as nossas opções. Conheça nossos produtos!

2 respostas

Os comentários estão desabilitados.