7 dicas do Instagram para Pousadas

Nós já falamos diversas sobre a importância das redes sociais para fortalecer a imagem da pousada e também para se relacionar com o público aqui em nosso Blog. Porém, hoje o foco será no Instagram para pousadas e todos os benefícios que essa rede social pode trazer.

Assim como o Facebook, o Brasil é o terceiro país com maior número de usuários, com milhões de contas ativas na plataforma que é considerada a queridinha entre vários nichos de negócios e com a hotelaria não é diferente.

Continue na potagem pois vamos mostrar como o seu negócio pode utilizar uma das plataformas mais populares do mundo para conseguir atrair mais clientes e fidelizar seus hóspedes: o Instagram!

Mostre suas características únicas

Enquanto alguns viajantes apreciam a previsibilidade dos estabelecimentos da rede, muitos procuram um lugar especial para ficar, e os canais sociais de uma pousada costumam ser a primeira oportunidade de mostrar o que o torna único.

Imagens de decoração única e elementos arquitetônicos exclusivos são um ajuste natural para um feed do Instagram, seja como ponto focal ou como pano de fundo. Por exemplo, se a sua pousada tem arcos de mosaico em todo o lobby, poste as fotos e torne-se “o lugar com os belos arcos de mosaico”.

Não tem certeza do que o viajante acha interessante sobre sua propriedade? Confira as fotos que os convidados postaram recentemente e tenha isso como base na criação de conteúdo. Instagram para pousadas é necessário e algo que você precisa focar como empresário.

Destaque as atrações da área

O seu local é único, seja pela gastronomia, pela geografia, pela proximidade de locais frequentemente visitados ou qualquer outra coisa. Deixe sempre essa mensagem em destaque e aproxime o seu local de trabalho com os seus hóspedes.

Ao apresentar o que torna sua comunidade especial, você está dando às pessoas novos motivos para visitar e se hospedar em sua pousada. Algumas equipes de marketing formam parcerias com outros estabelecimentos da área para impulsionar o conteúdo gerado pelo usuário que beneficia ambas as empresas.

Aprenda com seus convidados

Uma das melhores maneiras de atrair e satisfazer novos hóspedes é aprender o que os hóspedes anteriores amavam e o que outros talvez não gostassem.

Crie o hábito de localizar sua pousada na guia “Lugares” do Instagram para pousadas e monitorar as “Principais postagens” para sua localização.

Entender o que os hóspedes consideram digno do Insta pode ajudar as equipes de marketing a personalizar o conteúdo e destacar os elementos que estão no centro das experiências anteriores positivas dos hóspedes.

Encontrou algo negativo? Vá com calma e converse com a equipe sobre onde você pode melhorar.

Aproveite o conteúdo gerado pelo usuário

Existem várias formas de conteúdo gerado pelo usuário, incluindo fotos de convidados, imagens de concursos e recomendações/avaliações. Cada formato tem potencial para ser aproveitado como meio de marketing eficaz.

Se você estiver postando novamente as fotos dos hóspedes na página do Instagram da sua pousada, sempre deve obter a permissão deles primeiro. Isso não é apenas uma cortesia comum, mas também gerar uma conexão com o consumidor da sua pousada.

Além disso, em muitos casos, quando as pessoas descobrem que você pensa o suficiente em suas fotos para postá-las novamente, elas vão adorar você por isso e se gabar para quem quiser ouvir, resultando potencialmente em mais seguidores.

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O mercado digital e físico da hostelaria passou por diversas mudanças e nós colocamos todas essas mudanças importantes em um ebook gratuito. Confira todo o neecssário que você precisa para se atualizar nesse período. Há muitas dicas bacanas e exclusivas.

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Crie hashtags de marca

O uso de hashtags demonstrou aumentar o engajamento, mas você tem certeza de que sua equipe as está usando de maneira correta, consistente e com o máximo de efeito?

Existem dois tipos de hashtags: genérico e de marca.

Hashtags genéricas não são específicas e são amplamente utilizadas. Existem dezenas de milhões de postagens que incluem #wanderlust, por exemplo.

Você provavelmente está usando alguns deles atualmente, e isso é bom, mas certifique-se de criar adicionalmente tags específicas da propriedade ou da campanha para ajudar sua equipe a rastrear o feedback e aumentar a conversa.

Por exemplo, em vez de usar uma tag genérica, como #pousada, considere uma hashtag de marca, como #NomeDaSuaPousada.

Não se esqueça de compartilhar suas hashtags personalizadas com os hóspedes e incentive os viajantes a colocá-las em seus próprios posts. Dicas de instagram para pousadas assim você só encontra aqui.

Inclua geotags

Uma geotag do Instagram é um registro da latitude e longitude de sua localização atual quando você publica uma foto. Essas informações são coletadas pelo GPS em seu dispositivo móvel e só podem ser acessadas no Instagram se você conceder permissão.

O uso de geotags afeta a maneira e a frequência com que suas fotos aparecem no feed de localização do Instagram e nos resultados da pesquisa local, o que significa que mais pessoas irão encontrá-lo, geralmente quando mais precisam de você.

Algumas estatísticas sugerem que o uso de geotags pode aumentar o engajamento em até 79%.

Confie nos STORIES do Instagram

Com apenas alguns anos, Instagram Stories é um recurso que permite postar fotos e vídeos que desaparecem automaticamente após 24 horas.

Embora a ideia possa ter sido “emprestada” do Snapchat, isso foi feito porque os stories se tornaram uma mudança refrescante das imagens estáticas e vídeos que os usuários estão acostumados a ver em seus feeds.

Gostou de conhecer nossas dicas para a sua pousada? Então, continue lendo os nossos artigos aqui no blog da Bom Sabor e também nos siga no Instagram para novidades.

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