10 Hotéis mais inovadores do mundo – Aprenda com eles

Tudo o que é interessante e diferente chama a atenção. Isso não é diferente com os hotéis mais inovadores do mundo. Turistas de todos os continentes viajam para locais diferenciados e inovadores a fim de obter experiências incríveis de estadia.

Confira nosso post quais são os hotéis mais ousados do mundo. Acompanhe os 10 hotéis mais inovadores do mundo para aprender com cada um deles.

  • Marina Bay Sands 

Singapura é a localização do hotel e cassino Marina Bay Sands. O local é reconhecido mundialmente por conter uma das maiores piscinas infinitas do mundo, bem no topo das torres do hotel, fazendo com que os turistas possam ter uma vista incrível da cidade dentro da própria piscina. Além disso, conta com um restaurante estrelado, um teatro, um museu e muitas outras atrações.

O empreendimento possui três torres com 55 andares em cada uma. Para ter tamanha imponência e beleza, foi construído com a colaboração de Moshe Safdie, arquiteto reconhecido em todo mundo por desenhar verdadeiras obras de arte. 

  • Conrad Maldives Rangali Islands 

As Ilhas Maldivas são conhecidas por possuírem as atrações mais luxuosas e caras do mundo. Dentro desse conceito está o Conrad Maldives Rangali Islands. O hotel é composto por uma infraestrutura gigantesca, e o melhor, tudo isso está localizado no meio das Ilhas Maldivas!

Além disso, uma das principais coisas do hotel é o seu restaurante submerso, que permite que os turistas fiquem bem próximos ao mar cristalino que existe no local. Com diversas atrações exclusivas, o empreendimento é perfeito para passar uma lua de mel, por exemplo.

  • Hotel Sun Cruise

Mais uma vez o continente asiático é o palco de um dos hotéis mais inovadores do mundo: O Sun Cruise. O diferencial deste empreendimento é o seu formato de NAVIO! O hotel foi construído em um penhasco e é exatamente como um barco, de modo que toda a experiência de estadia foi pensada para que o passageiro/hóspede se sinta em um cruzeiro de verdade.

Além do formato, o restaurante se diferencia por contar com excelentes opções de restaurantes, bem como ter uma linda vista para o oceano, fatores que agradam todos os hóspedes que por lá passam.

  • Hotel Costa Verde

O Hotel Costa Verde fica situado na Costa Rica e tem uma vibe bem parecida com o Sun Cruise. Isso ocorre, porque o hotel também tem um formato bem diferenciado. Dessa vez, o hotel é na forma de um AVIÃO. Perfeito para entusiastas da aviação, o Costa Verde foi projetado para ser exatamente como um Boeing 727. 

A base de sua estrutura é a de um avião projetado nos anos 60, o que torna a experiência ainda mais real. Com diversas opções de quartos, o avião/hotel é a opção ideal para quem não quer gastar muito e, ainda assim, deseja viver uma estadia diferenciada na América Central.

  • Dog Bark Park Inn

Ainda dentro dos empreendimentos com formatos totalmente inovadores, apresentamos o Dog Bark Park Inn, um hotel pousada em formato de CACHORRO! Localizado nos Estados Unidos, o local é bastante querido pelos turistas e moradores dos arredores.

Seja pelo seu formato de beagle ou por oferecer um dos melhores cafés da manhã da região de Idaho, este hotel no estilo Bed and Breakfast é uma ótima pedida para quem deseja se hospedar e ter uma experiência bem diferenciada para contar aos amigos.

  • Treehotel

Aqui temos um hotel totalmente inspirado no clássico do cinema mundial “O Amante da Árvore”. O empreendimento está localizado na Suécia e conta com um formato inovador. Essa inovação na hotelaria foi totalmente construída para simular casas na árvore, sendo que as acomodações são realmente no topo de árvores.

A vista do hotel é maravilhosa, de modo que os hóspedes tenham uma experiência completa de contato com a natureza presente no local. Além disso, é possível curtir atrações, tais como: trilhas, caiaques, passeios de bicicletas, entre outras.

  • Rosewood Mayakoba

10 Hotéis mais inovadores do mundo - Aprenda com eles

O Rosewood Mayakoba é um dos locais mais tranquilos do México. O Refúgio conta com um sistema totalmente sustentável, de modo que a preservação do meio ambiente ecológico é um de seus principais diferenciais.

Além de contar com processos únicos de sustentabilidade dentro do local, o hotel situado na Playa Del Carmen também ajuda muito a sua região, comprando suprimentos de fornecedores locais. Assim, auxilia na manutenção de empregos e na economia da região.

  • Hotel de Glace 

10 Hotéis mais inovadores do mundo - Aprenda com eles

Chegamos a um dos hotéis mais incríveis desta lista, o Hotel de Glace! Pelo nome você já deve ter notado que o tema do empreendimento é Gelo, mas isso é só o começo. O hotel é de fato TOTALMENTE FEITO DE GELO. 

O empreendimento Canadense oferece uma das estadias mais inovadoras do mundo, sendo que, para manter o alto padrão, ele é desconstruído e reconstruído anualmente. Dessa forma, oferece uma experiência única de criatividade na hotelaria para cada um de seus hóspedes.

  • Aurora Express Bed and Breakfast

10 Hotéis mais inovadores do mundo - Aprenda com eles

Já passamos por hotéis pelo mundo em formato de cachorro, navio e avião. Agora que tal conhecermos um hotel situado em um TREM? Bem, essa é a proposta do Aurora Express Bed and Breakfast. O empreendimento foi todo montado para estar sempre em movimento, de modo que os passageiros tem uma vista diferente a cada momento da estadia.

Localizado no Alasca, o hotel conta com acomodações elegantes e requintadas. O local é perfeito para quem também deseja uma experiência gastronômica diferenciada, e o melhor,  dentro de uma locomotiva em movimento!

  • Kakslauttanen Arctic Resort

Situado na Finlândia, o último, mas não menos importante hotel da lista, é o Kakslauttanen Arctic Resort, um dos hotéis mais inovadores do mundo. O formato das acomodações é de IGLU! Este é o local perfeito para se hospedar no inverno e curtir uma experiência totalmente diferenciada como esquimó.

Os tetos de vidro das acomodações permitem uma experiência completamente diferenciada de visualização do fenômeno da aurora boreal. Assim é perfeito para ir com a família, sozinho, em casal ou até mesmo com amigos!

Com certeza todos esses hotéis possuem um café da manhã espetacular. Você sabia que o café da manhã de hotel é um dos serviços considerados mais importantes pelos hóspedes? Nós desenvolvemos uma postagem especial sobre esse assunto. Confira nosso artigo sobre a importância do café da manhã para pousada ou hotel.

A inovação trazida por esses empreendimentos certamente te surpreenderam, não é mesmo? Aproveite para fazer planos para suas próximas viagens e conheça um desses belíssimos e extremamente criativos, hotéis inovadores!

Gostou do post sobre os hotéis mais inovadores do mundo? Siga nosso instagram @bomsaborsaches e fique sempre por dentro de novidades e dicas de hospitalidade sobre hotéis e pousadas.