Como aumentar o faturamento do seu restaurantes no Covid19

Nós sabemos o quanto é difícil administrar um restaurante, são diversas atividades que você precisa estar de olho e por essa e outras razões que o nosso Blog existe e nós gostaríamos de iniciar essa postagem relembrando que estamos juntos nessa, para te inspirar com criatividade e boas ações na superação dessa época de pandemia da Covid19.

A verdade é que estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar ao novo cotidiano

A crise exige tudo de você e é preciso pesquisar ações que outros restaurantes estão fazendo, apoiar uns aos outros e incentivar as pessoas a pedirem comida dos pequenos estabelecimentos.

O tema de hoje é sobre como você pode inovar no seu bar ou restaurante para vender de maneira online e equilibrar a queda no consumo local.

A pandemia provocada pela Covid19 virou o Food Service de cabeça para baixo e a a pessoa que mais sofrem com isso é o dono de pequeno negócio, que precisou fechar as portas de seu estabelecimento físico e ficar em casa para diminuir a propagação da doença.

O problema é que o fechamento repentino das lojas físicas provoca uma clara redução no faturamento das empresas e esse lindo texto é para você dar a volta por cima e se adaptar ao novo normal, aumentando o faturamento em plena pandemia e revertendo as quedas que a crise trouxe.

Eficiência entre funcionários

Talvez seja necessário alterar os horários do seu atendimento. Você precisa do suporte da sua equipe e pensar como realocar cada um para trazer a máxima eficiência com menor custo possível.

Trazer um motoboy próprio é um investimento que a médio prazo se mostra super assertivo pois é uma peça fundamental na equipe que irá otimizar o seu processo logístico. Outra ideia é combinar novos horários e turnos com os funcionários dando a chance de hora extra aos que se destacam e a manutenção de menos colaboradores com otimização de funções.

É válido lembrar que a sua equipe precisa, acima de tudo, comprar a briga do seu restaurante para conseguir reverter o jogo e otimizar todo o processo do negócio.

Canal de vendas ONLINE

Instale o Whatsapp Business que é uma ferramenta criada para auxiliar o processo de comunicação dos negócios. Em tempos de coronavírus, adotá-la pode a ser solução para garantir as vendas da sua empresa.

Afinal, o aplicativo permite continuar a atender os seus clientes, tudo a distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.

O WhatsApp está instalado em praticamente todos os smartphones brasileiros e com isso, estamos diante da possibilidade de venda para qualquer potencial cliente que se encaixe dentro do seu público, mesmo os que escolheram por não usar os serviços de aplicativos, como iFood, Rappi ou Uber Eats.

Ao usar o WhatsApp para restaurante, é importante ter um número dedicado ao serviço de delivery, vinculado a uma conta de Whatsapp Business.

Para que suas vendas pelo aplicativo de mensagens sejam eficientes, nós separamos uma série de dicas que irão te ajudar no processo. Confira nossa postagem especial sobre como utilizar o Whatsapp dentro do seu negócio.

Foco no Delivery

Com o novo cenário mundial, onde o isolamento social foi necessário para conter a pandemia da Covid19, as pessoas mudaram a sua forma de consumo. Com isso, o sistema de delivery tem ganhado cada vez mais espaço no mercado gastronômico.

Além disso, deixou de ser algo específico para comidas rápidas como, por exemplo, hambúrgueres, e deu espaço para outros tipos de refeições.

Esse tipo de negócio chegou para levar mais praticidade e comodidade para aqueles que possuem uma vida mais agitada. Sendo assim, é um sistema que vem atendendo as expectativas dos consumidores por oferecer um serviço de qualidade.

Preparamos um post especial para te mostrar como montar um delivery de sucesso.

O Marketing do restaurante é uma das coisas mais importantes para o negócio conseguir uma rentabilidade otimizada e sabendo da importância do delivery, nós desenvolvemos um ebook focado em dicas para delivery, conheça nosso [EBOOK GRATUITO] O SEGREDO DO DELIVERY – DO ZERO AO SUCESSO DO SEU NEGÓCIO.

Seu aliado se chama Instagram

Conforme o delivery vai se consolidando, é importante que o restaurante consiga criar formas novas de falar com os clientes e, principalmente, fortalecer a relação com eles. Uma dessas maneiras é o Instagram, a maior rede social do Brasil e mandatória em seu processo virtual. Confira mais nesta postagem.

Qual a razão de escolher o Instagram?

No ano de 2019 o site Statista realizou uma pesquisa que quantificava o número de usuários no Instagram. O número impressiona, pois 66 milhões de brasileiros já estão conectados na rede social. A partir disso, as empresas percebem que a plataforma é uma ótima maneira de divulgar o negócio.

Assim, a utilização de Instagram para restaurante tem se mostrado uma excelente ferramenta de marketing digital para esse tipo de empreendimento e também indispensável no seu projeto.

Inspire-se em referências, seja acima de tudo autêntico, entregue conteúdo para o seu público e acima de tudo confira a postagem sobre como aumentar o seu faturamento utilizando o instagram.

Voucher Futuros de Pagamento

Crie vouchers com pagamento antecipado para serem usados no futuro. Essa ação ajuda a conscientizar os clientes da delicadeza do momento de pandemia da Covid19 e como eles podiam ajudar o restaurante. Deixe bem claro que não é uma caridade e sim uma venda antecipada.

Pense fora da caixa quando o assunto for ofertas e combine datas comemorativas com algumas ações interessantes de vouchers futuros.

Uma sugestão comum porém muito assertiva é a oferta de consumação maior do que o valor do voucher. Por exemplo, você pode ofertar um voucher de R$99,90 com a consumação de R$129,90. Você também pode ir além e pensar em alguns vouchers combinados para casais e também para uma família de 4 pessoas.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas e informar mais uma vez que estamos aqui para te ajudar a alcançar a tão sonhada paz financeira neste momento de pandemia.

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