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Inovação Pós-Covid: É possível ter novas formas de atender clientes?

É fato que as empresas que não se adaptarem ao mundo pós-Covid19, provavelmente desaparecerão. Com tamanhas mudanças que aconteceram e ainda estão ocorrendo, adaptar-se ao novo normal é essencial e necessário. Porém, o que muitos empresários têm dúvida é se há possibilidades de prestar um atendimento ao cliente com métodos diferenciados.

Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o post!

Atendimento ao cliente

Um dos benefícios que os novos métodos de atendimento proporcionaram durante a pandemia causada pela Covid19, foi a praticidade oferecida ao consumidor. Afinal, muitas compras e pedidos puderam ser feitos a partir de um click.

Além disso, é importante ressaltar que muito mais do que somente atender o cliente através de canais integrados ou enviar tele-entregas, é necessário inovar cada dia mais para se adaptar ao que está por vir. De fato, há sempre uma insegurança em implementar novas ideias, já que não temos certeza se muitas delas darão certo.

Por conta disso, mesmo que todos os estabelecimentos estejam tomando as devidas precauções, implementar métodos diferenciados é fundamental. Afinal, o que menos se espera agora é que os níveis de contágio comecem a aumentar novamente, prejudicando todos os estabelecimentos que sentiram profundamente o impacto da pandemia.

Como está a rotina de pousada ou hotel pós-Covid19?

Além dos restaurantes e demais meios alimentícios, outros locais que encontraram grande dificuldade foram as pousadas e hotéis. Não somente pós-Covid19, mas o atendimento ao cliente é algo que está demandando extrema segurança e atenção atualmente.

Afinal, diferente de outros estabelecimentos, a pousada ou hotel pós-Covid19 apresentam uma permanência e interação maior de pessoas. Por conta disso, o atendimento no hotel precisa ser diferente para garantir a saúde de todos.

Atendimento diferente em hotéis e pousadas

Como a intenção é evitar o nível de contágio, é importante manter os cuidados. Entretanto, as agências de turismo, pousadas e hotéis estão entre os setores mais afetados. Confira quais medidas estão sendo tomadas no atendimento ao cliente nesse setor:

1. Higienização frequente das mãos

Ainda após a retomada vagarosa do ramo hoteleiro, há a necessidade frequente de lavar as mãos com regularidade. Nesses estabelecimentos, é possível notar uma grande quantidade de álcool em todos os locais para facilitar a higienização frequente das mãos.

2. Distância segurança

A distância de pelo menos 1 metro de uma pessoa para outra ainda é algo muito válido para manter a segurança. Além disso, é perfeitamente possível manter um atendimento adequado ao respeitar a distância indicada.

3. Reservas através de aplicativos 

Logicamente, essa não é uma forma tão diferente de atender, já que muitos hotéis já disponibilizavam a opção de fazer reservas através da internet. Porém, agora se tornou algo muito mais prático e muitos hotéis disponibilizaram a integração dos canais de atendimento.

Atendimento com qualidade é possível!

Como é possível perceber, prestar um atendimento ao cliente com qualidade ainda é possível, mesmo tendo que seguir algumas regras para evitar que haja contágio de uma pessoa para outra. Logo, apostar em higiene das mãos, utilização de máscara e métodos facilitados de atendimento e comunicação, ainda é a melhor opção. Se você gostou do post, acompanhe-nos nas redes sociais para mais conteúdos!

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Bom Sabor