7 ideias TikTok para o seu negócio

Todos nós já sabemos a razão do TikTok estar bombando no Brasil e hoje estar entre os 3 aplicativos mais usados com uma alta demanda de novos integrantes diariamente. Construir a sua marca no TikTok é um bom movimento de negócios e demos a você algumas idéias gerais sobre como você pode começar.

IMPORTANTE: O app TikTok tem uma vibe mais leve, mais divertida e mais musical do que outras plataformas de interação social. Mesmo marcas com tons muito sérios fazem a plataforma funcionar para eles, usando o TikTok para mostrar o lado mais suave, leve e divertido de seus negócios.

Você também pode postar vídeos curtos e inspiradores, mas o conteúdo com melhor desempenho no TikTok geralmente está em algum lugar entre divertido, fofo e bobo.

Na postagem de hoje nós gostaríamos de fornecer algumas ideias práticas e inspirações para que você possa começar a criar conteúdo TikTok viral para sua marca. Não esqueça de nos seguir no Instagram para estar por dentro de todas as novidades do mercado. Aqui estão 7 ideias do TikTok para inspirar o conteúdo de sua pequena empresa.

1. Use músicas no seu conteúdo.

TikTok começou como um aplicativo de sincronização labial e ainda é tudo sobre música. E há muitas maneiras de aproveitar isso. Se você está tendo problemas para pensar em como fazer isso, nosso conselho é: comece com a música.

Encontre uma música de que você goste e que pareça relacionada à sua marca e veja quais recursos visuais interessantes você pode criar para acompanhá-la.

2. Dê uma dica rápida, tutorial ou como fazer.

Faça um pequeno vídeo mostrando a seus seguidores como fazer algo ou dando-lhes conselhos. Mas torne isso divertido: adicione música de fundo e efeitos especiais e não tenha medo de ficar um pouco bobo.

Educar com entretenimento é o que o algoritmo da plataforma deseja. Então, pense sempre em otimizar os seus conteúdos de ensinamento com músicas leves, referências do que está bombando e muito trabalho duro.

3. Inicie um desafio de hashtag.

Os desafios de hashtag, quando bem feitos, são uma forma fantástica de divulgar sua marca e fazer com que as pessoas se envolvam com você. Certifique-se de torná-lo mais criativo do que apenas desafiar as pessoas a fazerem um vídeo de seu produto ou serviço – adicione um elemento divertido ou um toque especial.

Por exemplo, a hashtag #inmydenim da Guess desafiou as pessoas a filmar um vídeo de “transformação” que começa com elas vestindo roupas comuns, chatas ou feias e, em seguida, mostrando como ficam lindas em jeans. Você pode conferir neste link.

4. Siga um desafio de hashtag.

Não quer começar seu próprio desafio de hashtag? Basta entrar no movimento de outra pessoa. As pessoas adoram ver marcas participando de concursos e desafios divertidos.

Fique de olho no que é tendência e se você encontrar um desafio de hashtag que pareça divertido e se encaixe no seu negócio – vá em frente!

5. Mostre o seu processo, a sua rotina.

Os vídeos do TikTok são curtos, então você não vai postar um processo passo a passo inteiro. Mas você certamente pode criar um vídeo “antes e depois” (como os vídeos de transformação #inmydenim, conforme mostrado no exemplo da ideia nº 3) ou um lapso de tempo rápido.

Mais uma vez, certifique-se de escolher alguma música de fundo e efeitos divertidos para dar um clima divertido.

6. Traga humor para o seu conteúdo! Leveza é tudo.

Se você tem um pouco de tempo, alguma criatividade e alguns cúmplices dispostos, faça uma pequena esquete engraçada que acontece em sua estação de trabalho, estúdio ou escritório, ou de outra forma que tenha algo a ver com seu produto ou serviço.

Você pode basear-se em interações engraçadas que teve com seus colegas ou clientes, ou experiências com seu trabalho em geral. A vida cotidiana é uma fonte inesgotável de comédia.

7. Crie um Dueto!

Outra forma de interagir com outras contas do TikTok é fazer um dueto. O recurso de dueto permite gravar seu próprio vídeo junto com um vídeo que outra pessoa já postou.

O zoológico de San Diego usou o tiktok para preparar um dueto de pinguins com outro relato focado em animais, o Aquário de Monterey, com um efeito excelente e adorável. Você pode conferir neste link.

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