Como bares e restaurantes podem usar o Instagram Reels

Não é segredo que o conteúdo audiovisual está se tornando a forma de conteúdo mais popular na Internet, muito encabeçado pelo Instagram Reels. Na verdade, o relatório anual da Internet da Cisco estima que o conteúdo audiovisual representará mais de 80% de todo o tráfego até 2022.

Além disso, o conteúdo em vídeo nas redes sociais geram 1.200% mais compartilhamentos do que o conteúdo de texto e imagem combinados.

O vídeo de formato curto, em particular, está ganhando popularidade graças às plataformas emergentes de mídia social como o TikTok e Instagram.

Se você é como muitos comerciantes de restaurantes, pode não ter tempo ou recursos para construir seguidores em uma nova plataforma e como os grandes restaurantes já vivem de forma intensa no Instagram, faz sentido tirar proveito de seu mais novo produto – Instagram Reels.

Lançado em agosto de 2020, Instagram Reels são vídeos de 15 ou 30 segundos que podem ser sobrepostos com áudio, texto, efeitos especiais e adesivos, semelhantes ao que você vê no TikTok.

Nós separamos algumas dicas sobre como usar o Instagram Reels para restaurantes.

Apegue-se às tendências

Se há algo em que as mídias sociais prosperam, são as tendências. As tendências podem incluir uma música popular, som ou tipo de estilo. Embora nem todas as tendências se encaixem na sua marca, algumas certamente podem se adequar ao seu público.

Por exemplo, no verão passado, uma tendência popular inundou a Internet, onde as pessoas em todos os lugares começaram a fazer bolos que pareciam extremamente semelhantes a um objeto real. Uma mão se aproxima lentamente do bolo com uma faca e prova que é realmente um bolo.

Antes que você percebesse, os bolos eram feitos para se parecerem com sapatos, cachorros e até bananas.

Essa é uma tendência que quase qualquer marca poderia replicar, mas principalmente os restaurantes. Você é famoso por sua seleção premium de lagostas? Crie um bolo de lagosta parecido com uma lagosta real e veja a internet se entreter em um piscar de olhos.

Se uma música ou som atual está tomando conta do Instagram Reels, incorpore-o em seu próximo vídeo para atrair as pessoas. Não tenha medo de entrar na diversão!

Mostre sua Comida e sua Bebida

Como um bar ou restaurante, uma das coisas mais importantes a mostrar é a sua comida ou bebida. Tente incorporar esse conteúdo em cada vídeo Reels que você criar e postar.

Quer seja um vídeo rápido do seu bartender fazendo um coquetel divertido ou do seu chef criando sua sobremesa de assinatura, há tantas maneiras de tornar sua comida o foco central de seu conteúdo Reels.

Aproveitar os dias nacionais e feriados é outra maneira simples de obter mais visualizações e envolvimento com seus vídeos. Servindo um milkshake verde divertido para o Dia de São Patrício? Mostre um membro da equipe criando-o e adicione uma música irlandesa divertida ao vídeo para que seus seguidores saibam exatamente para que serve.

O seu restaurante é conhecido por seu menu de brunch de dar água na boca? Use o Dia Nacional da Panqueca para mostrar seus bolos incrivelmente fofos. Faça alguma pesquisa e planeje seu calendário de conteúdo de acordo!

Marketing Digital para Restaurantes

Quando falamos sobre o futuro do marketing digital para restaurantes, os empresários têm expectativas cada vez maiores.

marketing digital para restaurantes é uma ferramenta que entrega experiências relevantes, corretas e úteis para empreendedores, por isso as marcas precisam acompanhar os bons insights que o marketing para restaurantes pode oferecer e todos os seus benefícios, como a fidelização dos seus consumidores, por exemplo.

Sendo assim, o futuro será marcado por novidades e inovações tecnológicas que ajudarão no dia a dia do seu comércio. Quer saber mais sobre o futuro do marketing digital para restaurantes? Preparamos uma postagem sobre isso, confira o passo a passo do Marketing Digital para Restaurantes: o futuro do seu negócio.

Alcance seus clientes

Por que não se concentrar nas pessoas que comem sua comida e apoiam mais o seu negócio? Isso pode ser feito de várias maneiras exclusivas. Aproveite alguns de seus clientes frequentes para compartilhar o que eles pedem em seu restaurante em formato de vídeo.

Outra maneira de focar em seus clientes é compartilhar como eles podem fazer pedidos em seu restaurante.

Mostre seu posto de coleta, arranjos de assentos ao ar livre, bar espaçado configurado, como sua comida é embalada com segurança, etc. Isso não só mostra seu espaço, mas também ganha a confiança de seus clientes.

Quando se trata de conteúdo de vídeo, não tenha medo de se divertir e ser criativo!

Concentre-se nas ofertas do seu bar ou restaurante e como você pode continuar a impulsionar o engajamento social e trazer mais negócios.

Acompanhe o que é tendência em seu setor e como você pode participar da comunidade Reels.

Entenda a Ferramenta do Instagram

Embora não haja uma fórmula perfeita para fazer um Reels, há algumas coisas a serem consideradas.

Primeiro, mantenha-o o mais verdadeiro e sem super produções possível. Os Reels são projetados para usar vídeos tirados de smartphones, então não se preocupe em usar filmagens profissionais. Você também deve incluir música ou áudio em todos os Momentos, pois esse costuma ser o foco principal. Na verdade, quando você clica no feed do Instagram Reels, o som liga automaticamente.

Por fim, certifique-se de que o vídeo seja a estrela do show. Evite usar muito texto ou bombardear a filmagem com muitos adesivos.

Se você é novo em vídeos curtos, dê uma olhada no conteúdo postado por outras contas do Instagram para se familiarizar com a produção audiovisual dessa ferramenta.

Como você acompanhou, neste texto reunimos as principais dicas para que você comece no audiovisual Reels do seu bar ou restaurante e esteja preparado para o futuro. O segredo é manter-se atualizado diante das novidades, proporcionando experiências cada mais vez mais satisfatórias aos seus clientes através das mídias digitais.

Gostou da postagem? Nos siga no instagram e confira mais sobre dicas de marketing e administração para restaurantes, bares e lanchonetes.