Três Estratégias para Diminuir os Custos de Contratação em Food Service

Vamos falar sobre estratégias para diminuir os custos de contratação em Food Service pois altas taxas são comuns na indústria de food service e têm aumentado anualmente nos últimos cinco anos. Com a rotatividade custando aos empregadores, os benefícios da retenção, em última análise, aparecem no resultado financeiro.

Encontrar funcionários de qualidade é dificultado pelo custo de vida, que muitas vezes não pode ser atendido por uma única posição no Food Service. Empréstimos pesados empurram os formados para empregos de nível mais alto remunerado em outros setores, e a competição pelos melhores talentos está se tornando mais acirrada à medida que as taxas de desemprego caem.

Diante desses desafios, como os operadores do Food Service podem preencher os cargos com talentos de qualidade e, ao mesmo tempo, diminuir os custos de contratação? É sobre isso que falaremos hoje.

Entenda que os novos trabalhadores anseiam por Flexibilidade

À medida que os candidatos a emprego se diversificam, aceitando estudos em meio período, contratos de trabalho e outras obrigações, eles estão se tornando mais interessados em opções de trabalho flexíveis. De acordo com uma pesquisa FlexJobs de 2017 com mais de 5.500 participantes, “79% dos entrevistados disseram que seriam mais leais a seus empregadores se tivessem opções de trabalho flexíveis”.

As operações de food service que oferecem opções de trabalho flexíveis, como turnos de meio período e contratos temporários, podem reter talentos por mais tempo. Eles também podem diminuir os custos de contratação associados à alta rotatividade de funcionários. Além disso, os funcionários com acesso a opções de trabalho flexíveis têm uma chance melhor de conciliar vida e trabalho, o que comprovadamente diminui o estresse e melhora a produtividade.

Ofereça um motivo para ficar

De acordo com a National Restaurant Association, nove em cada dez gerentes de serviços de alimentação começaram suas carreiras em cargos de nível básico, provando que os funcionários de nível básico permanecem para progredir no negócio.

Oito em cada dez proprietários de restaurantes também começam suas carreiras em cargos de nível básico.

Dedicar esforços para a retenção ativa de seus novos funcionários – incluindo treinamento cruzado e um processo de promoção interna robusto – tem o potencial de ver um ROI muito maior do que a rotatividade cíclica de talentos sistêmica para a indústria.

Pacotes de benefícios maiores e iniciativas de engajamento dos funcionários são um bom lugar para começar.

Conduzir assertivamente a verificação do histórico profissional

Para prosperar, as operações de food service precisam de clientes, e os clientes desejam um bom serviço. Estabelecer confiança em sua marca com clientes fiéis é especialmente importante; um estudo do CMO da Adobe afirma que os clientes fiéis eventualmente gastam até 67% a mais com sua marca.

Visto que um bom atendimento ao cliente contribui para clientes recorrentes, uma equipe de qualidade pode melhorar as operações. A verificação do histórico profissional é uma das maneiras mais confiáveis ​​de garantir que a equipe que você contrata contribuirá para uma experiência positiva do cliente.

Saiba sobre restaurantes que implementaram todos esses processos e hoje são cases de sucesso no ramo.

Gostou das nossas sugestões? Nós também temos uma série especial sobre dicas e outros cases de sucesso no Food Serice, você pode acessar nesta categoria.