Ferramentas fáceis para ajudar no marketing do seu restaurante

Créditos para foto: Pexels

Nas últimas décadas, um dos negócios que mais faturam no mundo é o restaurante. Não existe pessoa que não goste de um bom prato com alimentos saborosos. Por outro lado, o restaurante precisa ter uma boa proposta de marketing para atrair clientes, seu principal objetivo.

Nesse sentido, existem restaurantes renomados que acabam conquistando centenas de clientes, porém, não contam com uma refeição tão saborosa quanto o restaurante da esquina da nossa casa. A razão para isso? A estratégia de marketing.

Por isso, nem tudo que vende mais é o melhor, mas ele vende melhor! Então, vamos apresentar para você algumas ferramentas fáceis para ajudar no marketing do seu restaurante!

E qual a função do marketing para o seu restaurante?

Em termos gerais, o marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades e os desejos a partir da oferta de produtos ou serviços. 

Desde sempre, o marketing existe! No entanto, há dezenas de décadas, não levava este nome, tampouco tinha tanta autonomia. Porém, o marketing existe desde quando os antigos faziam barganha. Ou seja, trocavam produtos quando não existia moeda.

Neste caso, em se tratando de barganha, os gritos das pessoas falando bem sobre os seus produtos ecoavam nas ruas. Era o marketing nascendo e assumindo seu espaço no mundo!  

Na prática, o marketing gera lucro para as empresas, porém antes do lucro, ele gera valor para os clientes, que se interessam pelos produtos oferecidos! Assim, sua função gira em torno de como uma empresa pode entender o mercado e satisfazer seus desejos.

Em relação ao restaurante, o marketing é necessário para mostrar aos clientes sobre os produtos e serviços que são oferecidos ali. O intuito é mostrar as qualidades e como eles terão uma boa experiência naquele local.

Dessa forma, o marketing pode se dar mostrando as refeições que serão consumidas naquele ambiente, com seus vários sabores e cheiros. No Brasil, a feijoada com pedaços de laranja e couve não pode faltar.

No entanto, na Itália, as massas fazem muito sucesso! É válido, nesse sentido, investir também nos sabores e aromas do seu país, como é o caso do nosso Brasil! 

4 ferramentas fáceis para ajudar no marketing do seu restaurante 

Então, como falamos, atrair clientes é o objetivo de todo negócio, principalmente, dos restaurantes. E a boa notícia que temos para você é que, hoje, você não precisa mais pagar caro para aparecer nas propagandas da televisão.

Além disso, também não precisa pagar o moço que fica andando com o carro na rua fazendo o marketing do seu negócio! Na verdade, você nem precisa pagar quase nada ou mesmo nada usando a internet ao seu favor.

Então, vamos lá?

  1. Canva

Em primeiro lugar, o nosso queridinho: Canva! Ele é um grande aliado para qualquer pessoa, não somente profissionais que queiram alavancar o seu negócio! Quer fazer um convite de aniversário? Canva! Quer fazer um certificado para curso? Canva! Quer fazer o marketing do seu negócio se transformar? Canva!

Isto é, por meio do Canva, que é gratuito e muito intuitivo, você pode criar e editar designs aplicáveis a todos os canais de comunicação digital: Instagram, Facebook, Pinterest, WhatsApp. Você pode contar com a versão paga também, mas a gratuita já atende muito!

Também é possível trabalhar com dimensões específicas para cabeçalhos de e-mail, flyers, cartões de visitas, posts em blogs e muito mais. Basta selecionar a opção que mais se relaciona com o que você deseja.

Em resumo, o Canva pode ser seu melhor amigo e é fundamental para qualquer negócio!

  1. RD Station

Em relação a RD Station, a proposta é bem diferente do Canva. Ela é uma ferramenta de automação de marketing criada pela empresa brasileira Resultados Digitais. Nesse sentido, fornece vários recursos para apoiar as estratégias do seu negócio, como e-commerces.

Além disso, você consegue planejar desde a segmentação e atração de leads até as ações de conversão e fidelização. Ela tem todos os recursos para garantir uma estratégia de marketing com resultados.

Em resumo, se você busca alavancar o seu negócio, não pode ficar sem a RD Station!

  1. Etus

Para quem quer ter uma presença mais forte nas redes sociais, a Etus disponibiliza ferramentas de gestão para as redes sociais. Ou seja, ela faz o agendamento de publicações, relatórios completos e SAC para Instagram, Facebook e Twitter.

Além de agendar publicações no Instagram, Facebook e Twitter, você consegue administrar as redes, gerar relatórios completos, além de responder comentários, Inbox ou Direct com apenas um toque.

  1. PliQ

Diferente de tudo que falamos até agora, a PliQ é uma plataforma de experiência que oferece várias soluções para as empresas. Nesse sentido, através de pesquisas como NPS, CSAT e NES, ela cria programas de indicação. 

Então, agora que você já conhece as principais ferramentas para o marketing do seu restaurante, não perca mais tempo e comece hoje mesmo a transformar o seu negócio! Estamos ansiosos pela sua conquista!

O que achou das nossas dicas? Gostou? Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe também nosso conteúdo dentro do Instagram Bom Sabor. Dicas de negócio é um ponto forte nosso e vamos sempre ajudar o seu sonho a ter cada vez mais sucesso.