Seu restaurante está preparado para eventos?

Trabalho, reuniões e treinamento não acontecem mais apenas em escritórios corporativos. As empresas estão se voltando para locais externos, especialmente restaurantes para eventos.

Seu restaurante está prestes a lucrar muito com essa tendência se estiver preparado para oferecer experiências e uma atmosfera convidativa longe de cubículos e salas de reunião.

Se você não organiza reuniões e eventos corporativos, pode rapidamente se tornar um local preferido em sua comunidade, seguindo algumas práticas recomendadas. Aqui está nosso guia sobre como você pode atrair planejadores de eventos corporativos.

Atualize seus espaços e comodidades

As empresas estão procurando locais que tenham as comodidades certas e terão necessidades diferentes das dos clientes que apenas reservam restaurantes para encontros casuais. Os planejadores de eventos corporativos precisam de locais com uma variedade de espaços que possam acomodar diferentes tipos de reuniões, desde um pequeno grupo ou reunião de diretoria até uma grande conferência com várias centenas de participantes.

Eventos menores podem precisar de uma área tranquila ou sala privativa com uma grande mesa de conferência, várias mesas menores ou fileiras de cadeiras voltadas para um pódio. Restaurantes para eventos é uma nova tendência.

Grandes conferências geralmente precisam de uma grande sala que pode acomodar centenas de pessoas durante o dia e, possivelmente, essas salas menores para reuniões paralelas ou sessões de grupo.

Além dos espaços, os eventos corporativos exigem tecnologia para apresentações e treinamentos nessas reuniões, portanto, certifique-se de ter Wifi suficiente, telas com projetores que podem se conectar facilmente a um laptop, microfones e um sistema de som.

Nem todos os eventos corporativos são sobre trabalho. As empresas também podem entrar em contato com você para reservar eventos de networking, coquetéis, retiros para funcionários, almoços e jantares, e sua sala de jantar existente ou salas privadas podem ser um ajuste perfeito.

Forneça as informações corretas

Certifique-se de que seu restaurante apareça em sua pesquisa usando as palavras-chave corretas em seu site. Quer aprender como? Temos uma postagem especial sobre dicas de marketing para restaurantes. Com esse conhecimento básico você pode aparecer na rede de pesquisa com informações corretas como sua cidade, estado, bairro, culinária, tipos de eventos que você organiza (incluindo corporativos, reuniões, networking, conferências e coquetéis).

Você também pode destacar os seus espaços disponíveis (sala de reuniões, sala de reuniões, sala de jantar, sala privada, sala de banquetes, pátio, cobertura, lounge) e que tipo de local você é (restaurante, espaço para eventos, salão de coquetéis, recreação, espaço para reuniões, etc.).

Quanto mais você fala sobre essas palavras-chave em seu site, mais os mecanismos de pesquisa associarão seu site a essas palavras e você terá uma chance melhor de se classificar no topo de uma pesquisa.

Velocidade nas respostas

Um dos maiores pontos problemáticos que ouvimos dos planejadores de eventos é o atraso ou a falta de resposta dos locais quando eles enviam uma pergunta ou uma dúvida. Alguém do seu local deve monitorar os e-mails e as respostas dos formulários de reserva todos os dias e fornecer uma resposta o mais rápido possível.

Se eles não ouvirem de você, eles vão reservar o primeiro local que atenda às necessidades de seus clientes.

Dê um passo adiante para se destacar usando um software de gerenciamento de eventos para se comunicar com os planejadores de eventos. Você pode fazer upload de documentos, menus, opções de pacotes de eventos privados, plantas baixas, fotos e muito mais para sua conta. Em seguida, crie modelos de e-mail que incluam todas essas informações e envie-os facilmente a qualquer pessoa que pergunte sobre os eventos em seu local.

Conecte-se com sua comunidade

Câmaras de comércio locais, centros de convenções e hotéis têm relacionamentos com empresas e conferências que podem realizar eventos em sua área. Apresente-se a essas organizações e diga a elas que seu local está disponível para jantares privativos. Você também pode organizar uma visitação pública corporativa ou de negócios em seu local para que eles possam ver o que você oferece pessoalmente.

Comece e aumente sua receita

Os eventos corporativos externos vieram para ficar e a necessidade de locais novos e diferentes para restaurantes só vai continuar a crescer. É preciso um pouco de iniciativa e marketing, mas se você seguir nosso guia, poderá tornar seu local um fornecedor preferencial para eventos e reuniões corporativas.

Gostou de conhecer nossas dicas para o seu restaurante? Então, continue lendo os nossos artigos aqui no blog da Bom Sabor e também nos siga no Instagram para novidades.