Como montar um bom buffet para o seu hotel

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Hotéis de sucesso são compostos por uma série de características que tornam a experiência de hospedagem inesquecível.

Um bom atendimento, uma boa acomodação e uma boa opção de buffet são fatores determinantes para a satisfação do hóspede durante a viagem.

Ao se tratar dos alimentos, é essencial que o seu hotel tenha um buffet organizado e adequado para os públicos atendidos pelo seu estabelecimento.

Fique com a gente neste blog e veja as melhores opções de refeições tanto de café da manhã como de almoço e jantar, mantendo um cardápio saudável no seu buffet e muito mais!

Como montar um bom buffet para o seu hotel

Para começar é essencial que o planejamento do estabelecimento esteja em conformidade com a proposta do negócio. 

É importante entender o perfil dos hóspedes e o espaço disponível para as áreas gastronômicas. Para isso, é recomendável procurar orientação profissional para garantir que todos os aspectos sejam contemplados.

Outro fator crucial é definir o estilo gastronômico do estabelecimento e montar a cozinha de acordo com o cardápio escolhido. É preciso considerar o espaço disponível e quantos funcionários serão necessários para a operação, além de garantir a aquisição de utensílios específicos.

Na hora de gerenciar os utensílios, é preciso considerar quantos serão necessários e quais serão utilizados em todas as áreas do hotel. 

As louças devem estar separadas por categorias, levando em conta o estilo gastronômico e a demanda das refeições.

Para garantir a eficiência dos funcionários e a satisfação do público, é importante considerar todos os detalhes da estrutura do bar e restaurante, desde a disposição das mesas até o layout do espaço. 

Buscar ajuda profissional pode facilitar todo o processo e garantir um resultado satisfatório.

Proporcione boas experiências ao cliente

É possível utilizar o café da manhã, almoço e jantar como uma oportunidade para oferecer aos hóspedes um serviço personalizado e mais próximo, especialmente para aqueles que se hospedam por períodos mais longos ou frequentes no hotel. 

Reconhecer as particularidades dos hóspedes, oferecer assistência e esclarecimentos e manter uma presença próxima ao cliente são todos elementos que distinguem a forma como os clientes são tratados no hotel. 

Essas ações combinadas têm o potencial de aumentar a fidelidade dos hóspedes ao hotel.

Confira algumas sugestões para que seu estabelecimento possa oferecer um excelente serviço de café da manhã e, assim, cativar ainda mais a clientela.

Organize o espaço físico

O espaço designado para servir cada refeição deve ser bem-planejado, com as mesas dispostas de forma a facilitar a circulação dos clientes. 

O buffet deve ser organizado em seções, com diferentes áreas para as comidas quentes, frias, bebidas, talheres, entre outros. A decoração do espaço e a música ambiente devem ser leves e alegres para combinar com o clima da manhã.

Determine a composição do cardápio

Alguns itens são indispensáveis, como frutas, bebidas quentes (café adoçado e sem açúcar, chá, leite e chocolate quente), pão, bolos, biscoitos, pratos quentes (ovos mexidos, salsichas, bacon e molhos), frios e laticínios (queijo, requeijão, iogurte, manteiga, patês, dentre outros). 

É importante oferecer opções sem glúten e sem lactose para os hóspedes que possam ter intolerâncias alimentares.

O seu hotel deve adotar um cardápio saudável que se adapte a todos os tipos de público. 

Nós Bom Sabor temos linhas matinais que são utilizadas em hotéis. Possuímos mais de 60 linhas de produtos nos setores de condimentos, molhos, matinais, pós, adoçantes, biscoitos, descartáveis, geleias e muito mais com o foco máximo em levar qualidade para o dia a dia de milhões de pessoas.

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Tenha funcionários capacitados

É crucial garantir que os funcionários encarregados no preparo das refeições sejam treinados adequadamente para realizar suas funções, considerando que a dinâmica desse serviço é bastante diferente do almoço e jantar. 

Certifique-se que os colaboradores tenham habilidades para retirar os utensílios das mesas dos clientes que já terminaram a refeição, principalmente daqueles que permanecem sentados mesmo sem comerem.

Além disso, eles devem ser proativos na reposição dos alimentos para evitar a falta de comida e manter uma atitude sempre solícita e gentil, o que é particularmente importante dada a tendência das pessoas de terem mau humor pela manhã.

Outras medidas importantes

Algumas medidas extras para garantir uma boa experiência para os hóspedes incluem a disponibilização de equipamentos específicos para o café da manhã, como torradeiras e misteiras, a manutenção de uma temperatura agradável no ambiente por meio de controle de clima e identificação de cada alimento com etiquetas claras. 

A reposição dos alimentos deve seguir um esquema rigoroso e eficiente.

Também certifique-se de oferecer opções de alimentos para as pessoas que se preocupam com a saúde.

Conclusão

A alimentação é um dos fatores que determinam se a experiência do hóspede no hotel será satisfatória ou não.

Para montar um bom buffet no seu estabelecimento você deve levar em consideração toda a estrutura envolvida, além dos alimentos que serão oferecidos que, por sua vez, devem atender adequadamente o público do hotel com preços atrativos e um ambiente agradável.

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