Bares e restaurantes contribuem com bem-estar social no pós-pandemia

Pesquisa aponta que para 71% dos consumidores, o fechamento de bares e restaurantes comércio teve efeito negativo em suas vidas.

Com a flexibilização das restrições relativas à covid-19, 74% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa internacional sobre a retomada do setor de alimentação fora do lar passaram a dar maior valor a bares, cafés e restaurantes, considerando-os fontes de bem-estar social e mental. Para 71%, o fechamento desse tipo de comércio teve efeito negativo em suas vidas.

Artigo por Redação Mercado Consumomercadoeconsumo.com.br (12 de novembro de 2021)

Os dados fazem parte do relatório publicado pela International Alliance for Responsable Drinking (IARD). O estudo  foi feito com base em pesquisa da YouGov e em diversos focus group conduzidos pela WorldThink. A pesquisa ocorreu entre maio e agosto de 2021, e contou com 11.444 entrevistas nos Estados Unidos, Reino Unido, México, África do Sul, Espanha, Austrália, França, Japão, Brasil e República Checa. A amostra do Brasil foi de 1010 questionamentos.

Bem-estar social

Ainda segundo o relatório, a retomada do funcionamento de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e a socialização com os amigos fora de casa têm gerado bem-estar e sentimento de felicidade para 40% dos brasileiros.

Por sua vez, 33% dos participantes brasileiros do estudo afirmam que bares, cafés e restaurantes oferecem oportunidades para as pessoas se reconectarem com outras a seu redor e evitarem a solidão.

No mundo, 66% concordam que o bem-estar social e mental da população sofreu impacto e 45% reconhecem efeitos negativos diretos em sua saúde com o fechamento dos estabelecimentos. Ademais, 57% passaram a valorizar a contribuição do setor em sua saúde.

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