É fundamental o processo de inovação e inovar no delivery com marketing é mais do que ideal para o seu negócio crescer e viralizar e também um tópico importante da nossa webserie Dicas para Delivery. Conforme o delivery vai se consolidando, é importante que o restaurante consiga criar formas novas de falar com os clientes e, principalmente, fortalecer a relação com eles.
Esteja sempre por dentro das tendências que podem te ajudar nesse processo de inovação e uma fonte rica de conteúdo é o nosso Blog Bom Sabor, onde você encontra as melhores dicas para food service.
Hoje nós trouxemos algumas dicas valiosas para você inovar no delivery com marketing e estar cada vez mais antenado nas tendências do ambiente digital. Aproveite sua leitura.
Tratamento personalizado
Uma das coisas que mais agradam os clientes e atraem novos públicos é a capacidade de a empresa fornecer algo personalizado. A gigante Starbucks, por exemplo, é mundialmente reconhecida por, entre outras coisas, personalizar suas entregas com os nomes dos clientes no copo.
Se hoje esse tipo de ação pode ser visto como simples, quando surgiu chamou a atenção do público, atraindo as pessoas e gerando um consequente aumento das vendas.
Você já deve ter familiaridade com a ideia de que o consumidor atual gosta de personalização. Mas diferente do que se imagina geralmente, não basta que essa personalização esteja no primeiro contato com os clientes.
É fundamental que a personalização continue mesmo depois que o cliente já está fidelizado. Se ela serviu para atraí-lo até seu restaurante, é claro que ele vai esperar que ela permaneça com o tempo.
Dica de ouro: Mantenha o contato pelo Whatsapp, o chamando pelo nome e oferecendo sempre novidades quando são lançadas. Seja uma novidade de cardápio, de data comemorativa, cupom de desconto, entre outras opções.
Contato com o cliente
Um fator extremamente importante é não apenas ter inovações, mas também manter o seu cliente atualizado em relação a elas. Para que suas novidades sejam bem sucedidas, você deve mostrá-las para os clientes.
Por isso você precisa ter ações que sejam planejadas em conjunto com o lançamento de um produto e uma forma de fazer isso é através do upsell que é uma estratégia que visa vender um produto ou serviço mais completo — e com preço mais elevado — para um cliente que compraria uma opção mais barata.
A ideia é aumentar o faturamento e o ticket-médio da sua empresa oferecendo uma opção mais vantajosa para o cliente.
Lembre-se de sempre ter a preocupação de relacionar as novidades com algo que tenha a ver com as demandas e experiências dos seus clientes. Datas comemorativas funcionam muito bem neste momento.
APRENDA TUDO SOBRE DELIVERY
O mercado digital de alimentos funciona como uma peça-chave para a atualização de restaurante. Ademais, um app de comida garante altos benefícios e modernidade para o food service. Dicas para Delivery carrega também muito conteúdo gratuito para você.
Em nosso [Ebook Gratuito] Os Segredos do Delivery, do ZERO ao Sucesso, nós falamos muito sobre a utilização dos aplicativos para a entrega do alimento, como cadastrar um estabelecimento, alcance e negociação de valores, entre outros assuntos. Se possui alguma dúvida, baixe nosso material e seja feliz entrando para um novo mundo digital em seu negócio!
Divulgue em cada oportunidade
Há diversas formas de fazer a divulgação do seu restaurante para os clientes que já são recorrentes. Pode ser tanto a divulgação de um produto novo quanto o incentivo da compra de itens que não têm tanta saída.
O uso de panfletos já foi uma obrigatoriedade para quem quer levar os clientes para o delivery. Porém, hoje você tem a internet ao seu lado e consegue informar e divulgar de diversas maneiras. Nós preparamos uma postagem especial sobre dicas de marketing digital para o seu negócio, por exemplo, que pode te ajudar muito nesse processo de divulgação.
A ideia é que seus clientes vejam que você se transforma levando nas necessidades deles em conta e que está sempre pensando em incluí-los no seu crescimento.
Comemore com os clientes
Para que seu cliente se sinta mais próximo do seu negócio, uma boa ideia é incluí-lo em cada etapa do crescimento do seu negócio. A ideia é compartilhar suas conquistas e fazer o cliente se sentir parte delas.
Você pode aproveitar para criar condições especiais justamente para comemorar. Outra possibilidade é aproveitar para lançar produtos novos nesses momentos de comemoração. Ao mesmo tempo em que você oferece boas oportunidades para o consumidor, fortalece a imagem da sua marca.
Isso será muito positivo para o relacionamento de longo prazo com o cliente. Incluindo-o em momentos especiais do seu negócio, fica mais fácil manter a constância do seu crescimento.
Inovar é fundamental
Inovar no delivery é fundamental para garantir o sucesso do negócio. São diversas as formas pelas quais isso pode ser feito. Se você conseguir conciliar um bom serviço de delivery com uma inovação constante, já vai dar um passo grande em direção a um crescimento saudável.
O mais importante é que você crie estratégias bem pensadas para inovar no delivery ao mesmo tempo em que trabalha o relacionamento com os clientes. Inovação tem a ver com oferecer o que o consumidor espera e também buscar alternativas que sejam melhores para a operação do seu negócio.
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