5 passos para montar o seu Delivery em casa – Sucesso no seu negócio

Com o cenário atual e as dificuldades financeiras batendo na porta de muitas pessoas, abrir um delivery em casa se tornou uma das principais opções. Entretanto, a criação de um delivery não é feita do dia para noite, ainda mais para quem deseja ter um delivery de sucesso.

Dessa maneira, desenvolvemos o post para os empreendedores ou futuros empreendedores que estão buscando abrir um delivery em casa, seja ele um delivery pequeno ou não. Acompanhe o conteúdo e confira dicas maravilhosas que assim como as 5 dicas para o seu restaurante retornar as atividades com segurança, vai fazer a diferença na sua rotina.

Como montar um delivery em casa – 5 passos

Montar um delivery em casa exige organização. Por isso, siga estes 5 passos para te ajudar a ter um delivery de sucesso.

1. Planeje-se financeiramente

Mesmo que a intenção seja iniciar um delivery pequeno, é preciso realizar o planejamento financeiro. Usar todo o salário, acerto ou reserva de emergência em uma coisa só, não é a melhor atitude. Por isso, certifique-se de colocar no papel tudo o que é necessário para abrir o seu delivery em casa.

2. Estrutura

Primeiramente, é preciso ter estrutura adequada para fazer um delivery em casa. Porém, antes disso, aconselhamos fortemente que você saiba o que vai vender no seu delivery como, por exemplo:

  • Comida caseira;
  • Pizza;
  • Doces;
  • Hambúrguer.

Decidindo o produto que deverá ser vendido, pesquise sobre os materiais necessários para montar o espaço para prepará-los.

Delivery em casa

3. Decida qual vai ser a forma de entrega

Mesmo sendo um delivery em casa, é preciso decidir qual a forma de entrega. Existem clientes que irão preferir retirar o alimento no local que, no caso, será a sua casa. Porém, outros preferem receber no conforto de sua residência.

Dessa forma, os meios de transportes mais comuns em um delivery de sucesso são os motoboys, iFoods, UberEats ou você mesmo. Se a renda estiver curta, mas, ainda assim, houver a vontade de arriscar, entregar de bicicleta, skate ou outro equipamento de locomoção pode ser uma boa ideia.

4. Afilie-se a algum aplicativo

Atualmente, existem aplicativos que são específicos para a entrega de comida. Cadastrar a sua empresa, mesmo que seja um delivery pequeno, é uma ótima forma de atrair olhares de consumidores que buscam algo diferente e delicioso. 

Atualmente, os aplicativos mais conhecidos são o iFood, UberEats, Aiqfome, 99, entre outros. Além disso, os aplicativos proporcionam uma ótima possibilidade de expansão dos seus atendimentos. Dessa maneira, engloba-se uma quantidade bem maior de clientes.

5. Atente-se para a segurança dos alimentos

Se a intenção é abrir um delivery em casa, saiba que cuidar dos alimentos é essencial. Portanto, não pode faltar um espaço na geladeira para que eles sejam armazenados de forma correta e segura. 

Porções individuais também são uma sugestão de segurança, higiene e protenção ao seu cliente. Confira nosso post sobre as 6 vantagens do uso de sachês personalizados no seu negócio.

Conclusão

Agora que você já sabe as 5 principais dicas para abrir um delivery em casa, é hora de começar o seu negócio! Seguindo essas recomendações, você irá garantir um delivery de sucesso e conhecido em toda a sua região, talvez até mais do que isso. Mesmo que comece com um delivery pequeno, é possível investir e torná-lo grande. Possui alguma dúvida ou sugestão? Visite as nossas redes sociais para novidades!