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5 dicas para o seu restaurante retornar as atividades com segurança

dicas para o seu restaurante retornar as atividades com segurança

A retomada de atividades é algo necessário e muito ansiado por empresários dos mais diversos segmentos. Entretanto, é preciso saber quais os cuidados necessários e como controlar a movimentação nos locais.

Afinal, o momento pode estar parecendo um tanto mais flexível, mas uma nova onda de contágio é, realmente, a última coisa que queremos. Portanto, preparamos este post com dicas para a retomada de atividades no período pós Covid-19. Confira!

A importância de manter os padrões de segurança

Logicamente, o retorno das atividades não significa que estamos livres de contrair a Covid-19. Afinal, já tivemos provas o suficiente do pavor que o vírus pode causar na sociedade. No entanto, como dito, trabalhar é preciso e tem sido o anseio de muitos empresários e colaboradores.

Porém, é indispensável manter a segurança do local e talvez até um certo nível de rigidez para que o cuidado não seja descumprido. Nesse momento de retorno, mais do que nunca, é preciso estar atento e utilizar a criatividade para manter todos seguros.

Como prosseguir com os cuidados?

Após um momento de espera, que pareceu durar uma vida toda, a retomada de atividades nesse período pós Covid-19 é algo que está animando, mas também preocupando muitas pessoas. As dicas para os restaurantes se manterem seguros servem como uma forma de evitar novos contágios, mas também garantir a organização e o controle nesse momento. Confira:

1. Opte por cardápio QR Code

Uma das melhores formas de manter o local organizado e evitar um grande nível de contágio é optar pelo cardápio QR Code. Dessa maneira, é possível garantir que os clientes sejam atendidos com a devida segurança e através do próprio celular.

Assim, é possível receber os pedidos sem exagerar no contato físico, garantindo a proteção de todos os envolvidos no processo.

2. Take Away

O take away é um método bem conhecido pelos donos dos restaurantes, mas também pelos clientes que têm o costume de pedir comida com frequência. Nesse método, o consumidor faz o pedido através do aplicativo e retira no balcão.

Porém, ele tem a opção de escolher comer no estabelecimento ou em casa. Nesse caso, como a intenção é reabrir o ambiente, talvez seja necessário garantir um controle maior das pessoas que decidem ficar para comer.

3. Mantenha o delivery e o atendimento online

Ainda existem – e existirão – clientes que não querem sair do isolamento social por “N” motivos. Logo, o estabelecimento precisa respeitar esse momento. Uma forma de fazer isso é mantendo o delivery e o atendimento online para aqueles que desejam.

Assim, torna-se possível abranger uma quantidade maior de consumidores, sejam aqueles que desejam ir até o estabelecimento ou aqueles que desejam permanecer em suas residências.

Dicas adicionais

Por fim, é indispensável ressaltar a importância de se adequar no presente momento. Afinal, o estabelecimento precisa entrar em um equilíbrio para atender todos os perfis de clientes. Dessa maneira, torna-se mais fácil conseguir agradar ao público e manter suas vendas sem expor os consumidores a um risco desnecessário.

Logo, manter os cuidados já tradicionais (álcool, máscara, higienização frequente, controle de fluxo de pessoas, etc) é fundamental e essas medidas podem ser intensificadas quando somadas às dicas citadas anteriormente, as quais são destinadas para o período atual e também pós Covid-19.

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Bom Sabor