5 motivos para o seu restaurante utilizar sachês

Com o passar dos anos, aumentou a presença de sachês para restaurantes. Geralmente usados para oferecer alimentos, condimentos e até produtos de higiene, os sachês possuem baixo custo de distribuição e são uma maneira simples e eficiente de fornecer esses itens com segurança.

Isso porque os sachês individuais garantem que não haverá proliferação de bactérias, o que assegura ao restaurante menor risco de contaminação. Desde 2013, o uso de bisnagas com alimentos está proibido em bares e restaurantes de diversas regiões do país, já que o fácil contato com bactérias e fungos pode causar diferentes problemas de saúde para os consumidores. Nesse sentido, a PL 3.484-C/2000 orienta os estabelecimentos a adotarem o uso de sachês, além da prática ser também recomendada pela Vigilância Sanitária.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que há muitas vantagens de usar essas embalagens. Sendo assim, confira neste texto 5 motivos para o seu restaurante utilizar sachês. Vamos começar?

Por que é importante utilizar sachês para restaurantes?

Em alguns estabelecimentos, ainda é possível encontrar alimentos em diversos tipos de envasamento, incluindo as bisnagas. Entretanto, a vigilância sanitária recomenda, conforme a lei, que esses alimentos sejam distribuídos em sachês individuais e descartáveis.

No momento em que esses alimentos são armazenados em garrafas plásticas ou bisnagas, por exemplo, pode haver a proliferação de bactérias e fungos nos alimentos contidos nestas embalagens. Tal fato pode provocar desde um leve mal-estar até doenças mais perigosas como  intoxicação alimentar.

Muitos estabelecimentos já receberam, inclusive, queixas e reclamações sobre essas situações, seja pela má conservação das embalagens ou pela contaminação durante o manuseio por clientes ou funcionários.

Em tempos de pandemia devido ao novo coronavírus, ficou ainda mais evidente os riscos que existem ao compartilhar alimentos, além de outros utensílios em ambientes de grande circulação, como seria o uso de vasilhames em restaurantes. É importante ressaltar ainda que, além do Covid-19, é preciso ter cuidado em relação a outras doenças que estão se proliferando nesse momento, como viroses, infecções intestinais e outras doenças.

Assim sendo, além de armazenar muito melhor o alimento, o uso do sachê mostra mais cuidados com a higiene e segurança ao estabelecimento. 

Agora que você descobriu a importância do sachê para restaurantes, confira abaixo mais 5 motivos para utilizá-lo em seu restaurante.

5 motivos para o seu restaurante utilizar sachês

Além da lei que proibiu o uso de bisnagas e outras embalagens para armazenar alimentos e condimentos, para a indústria essa é uma oportunidades de oferecer ainda mais vantagens aos estabelecimentos e consumidores. Uma delas é a praticidade.

Não há dúvida de que os sachês caíram no gosto do consumidor e isso incentivou os restaurantes a cada vez mais investirem nesse novo formato de embalagem para seus condimentos e até produtos para higiene.

Os motivos para utilizar esta tendência são inúmeros. Sendo assim, confira os 5 principais a seguir:

  • Higiênico

O primeiro grande motivo para utilizar os sachês em seu restaurante é que eles são extremamente higiênicos. O sachê é usado individualmente e logo em seguida a embalagem é descartada no lixo. 

Além disso, diferente do que acontecia com as bisnagas, o alimento não fica exposto e a sujeira não acumula. Portanto, os sachês são mais higiênicos e têm contato somente com quem de fato o consumirá.

  • Prático

O uso de sachês traz praticidade não só para os donos de restaurantes, mas também para os consumidores. Para proprietários, o sachê é prático, pois evita que seja preciso realizar cuidados diários com embalagens, verificando se elas estão limpas e cheias suficientes para o consumo do consumidor. Já para o cliente, a facilidade está em poder consumir os sachês em qualquer lugar, seja no próprio estabelecimento ou assim que receber o seu pedido em casa. 

  • Evita o desperdício

Quando as bisnagas tradicionais eram usadas em bares, restaurantes e lanchonetes, era preciso estar atento ao alimento dentro da embalagem, isso porque, caso a embalagem estivesse suja ou com resíduos de outros alimentos, o correto era que todo o conteúdo fosse descartado e a embalagem deveria ser limpa para repor esse alimento.

Entretanto, essa rotina poderia trazer alguns prejuízos para o estabelecimento, que acabava jogando grandes quantidades de alimento fora. Com o uso de sachês, esse problema não existe mais, pois assim como a embalagem, seu uso também é individual e, mesmo que sobre conteúdo, o restante será descartado já que a quantidade é pequena.

  • Garante a satisfação do cliente

Até os clientes mais exigentes que buscam experiências melhores de consumo acabam satisfeitos com essa opção. Sendo assim, os sachês para restaurante são uma excelente maneira de se diferenciar em meio a concorrência.

  • Facilidade de armazenamento e segurança

Como você viu acima, há vários motivos para utilizar os sachês em seu restaurante e esses motivos não se limitam apenas a melhorar a higiene, mas também contribuir para que você entregue o melhor produto e nas melhores condições para o seu cliente, tanto no local de consumo como no delivery.

Dessa forma, escolher os materiais mais seguros e indicados é o primeiro passo. Assim, os sachês cumprem um item muito importante durante a sua entrega, que é a usabilidade, pois os sachês precisam ser fáceis de serem entregues e abertos pelo consumidor.

Dica extra: Sachês personalizados podem mudar o seu negócio! Conheça essa opção!

As embalagens, por menores que sejam, são itens muito importantes para a sua empresa e para o seu consumidor, pois elas ajudam a fixar a marca e ainda proporcionar novas experiências de serviços e compras.

Saber e usar os benefícios do uso de sachês personalizados permite à empresa traçar as melhores estratégias para oferecer a melhor impressão ao cliente final.

Um simples sachê personalizado também pode mudar a percepção do cliente com relação ao seu estabelecimento, e melhorar sua apresentação, o que agrega mais valor ao seu produto ou serviço. 

Confira nosso artigo sobre as 6 vantagens do uso de sachês personalizados no seu negócio e faça o download o nosso ebook gratuito abaixo, é só clicar na imagem!

sachês personalizados

Vantagens para restaurantes

Além de todos esses motivos, ainda podemos dizer que existem muitas outras vantagens para utilizar o sachê para restaurantes. Eles são embalados e fechados de maneira a ficarem protegidos contra contaminações externas e, se fechados adequadamente, podem ficar expostos à temperatura ambiente sem precisarem de um armazenamento especial. 

Isso passa ao seu consumidor mais segurança, já que esses alimentos não precisam ser manuseados por funcionários. Essa praticidade ainda reduz o risco de contaminação. Além de todos esses benefícios, o sachê ainda garante que você não enfrente problemas com a vigilância sanitária, já que o seu estabelecimento estará seguindo a lei.

Além disso, as embalagens de sachê são facilmente encontradas, já que podem ser produzidas por produtores de pequeno e grande porte.

Nos dias de hoje, o maquinário para envase de produtos em sachês encontra-se muito mais acessível de acordo com a necessidade do produtor. Por isso, incluir os sachês em seu bar ou restaurante é uma forma de economia e crescimento para o seu estabelecimento.

Por menores que sejam as embalagens de sachês para restaurante, elas são indispensáveis para o seu estabelecimento e para o seu cliente, pois ajudam a entregar a melhor refeição com o melhor atendimento e mais alta qualidade. 

Conheça as embalagens no formato sachê da Bom Sabor, as quais estão prontas para entregar todos os benefícios de uma embalagem diferenciada e inovadora!

Nos conte o que mudou em seu restaurante, depois de nossas dicas! Siga nosso instagram.