Mercado digital de alimentos e bebidas – Chegou a hora de se atualizar

Atualmente, é impossível o empreendedor do ramo alimentício se manter longe do mercado digital de alimentos. Afinal, a intenção é proporcionar a experiência mais cômoda e agradável para todos os consumidores.

Dessa maneira, torna-se essencial desenvolver uma presença marcante no mercado digital de alimentos e pensando nisso, elaboramos um post completo sobre o assunto. Continue lendo e confira nossas observações e dicas que vão mudar a vida do seu negócio!

Quais os melhores aplicativos para pedir comida?

A modernidade do food service é algo que está muito presente atualmente através do app de comida. De fato, é difícil imaginar um estabelecimento desse ramo que não esteja dentro do mercado digital de alimentos.

Ademais, as opções são muitas e podem agradar a todos os gostos. Dessa maneira, realizar a atualização do restaurante e fazer um upgrade na forma de disponibilizar os produtos para venda, é fundamental. Confira quais os melhores apps de comida e cadastre-se!

1. iFood

É impossível falar sobre aplicativo de alimento e não falar do iFood. Dentro do mercado digital de alimentos, ele pode, sem dúvidas, ser considerado o mais popular. Com muitas opções de restaurantes, esse aplicativo é ótimo para quem deseja ter lucro e interagir com o cliente.

Atualmente, o iFood disponibiliza também outros serviços de compras além dos alimentos. Logo, pode ser uma ótima oportunidade de atrair o público. 

2. Uber Eats

A Uber surpreendeu quando anunciou a mais nova plataforma de alimentos Uber Eats. Bem como a versão de transporte privado para ir de um local para outro, no app de comida também é possível acompanhar a entrega do pedido, visualizar o endereço do cliente e também garantir a alta satisfação do mesmo.

3. Aiqfome

O Aiqfome é extremamente divertido, moderno e tem uma linguagem descontraída e engraçada. Entretanto, esse aplicativo de alimentos não está disponível para todas as cidades do Brasil, sendo mais comum em:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Lajeado;
  • Pelotas.

Assim como o iFood e Uber Eats, o Aiqfome oferece cupom de desconto e pode ser utilizado para mercado digital de alimentos tanto no IOS quanto no Android.

Mercado digital de alimentos

4. Rappi

O Rappi é um aplicativo recente, trabalha com entregas dos mais diversificados produtos e foi criado no ano de 2015. Porém, ele vai além de permitir que a empresa venda alimentos através dele, já que também oferece serviços de lojas, farmácias e demais compras online.

Assim, muitos empresários enxergam o Rappi como um app de comida que consegue adquirir versatilidade. Afinal, é como se o cliente estivesse em um shopping virtual, onde ele pode pedir o que quiser, inclusive alimentos e demais produtos de necessidade pessoal.

5. Delivery Much

Presente em aproximadamente 100 cidades do território brasileiro, o Delivery Much funciona como uma atualização para restaurante extremamente útil e segura. Dessa maneira, também permite que promoções sejam feitas para o consumidor.

Ainda que não seja o aplicativo mais popular de comida no momento, ele ainda aponta ótimas chances de crescimento. Logo, quem estiver dentro da plataforma possui grandes chances de crescer junto com o aplicativo.

[Ebook Gratuito] Os Segredos do Delivery, do ZERO ao Sucesso!

O mercado digital de alimentos funciona como uma peça-chave para a atualização de restaurante. Ademais, um app de comida garante altos benefícios e modernidade para o food service. Em nosso eBook GRATUITO Delivery de Sucesso, nós falamos muito sobre a utilização dos aplicativos para a entrega do alimento. Como cadastrar, a sua importância, alcance e negociação de valores, entre outros assuntos. Se possui alguma dúvida, baixe nosso material e seja feliz entrando para um novo mundo digital em seu negócio!