Se você deseja ter sucesso com seu restaurante, o estabelecimento de metas é uma forma comprovada de tornar seus sonhos realidade. A melhor maneira de definir metas de restaurantes é examinar as áreas em que o negócio está passando por dificuldades e encontrar maneiras de melhorá-las.
O estabelecimento de metas dentro de uma organização é um dos fatores mais importantes para se atingir objetivos. Tendo em vista que, para alcançar o sucesso pleno, é preciso saber aonde se quer chegar, nada mais prático que a definição de metas específicas e individuais.
Nós, os especialistas em FoodService, queremos ajudá-lo a atingir seus objetivos no restaurante. Aqui está um guia passo a passo, com sugestões de metas, para ajudar o seu restaurante a atingir todo o seu potencial.
Quais são os tipos de metas
Não há um único lugar em seu restaurante que não possa se beneficiar de objetivos específicos. Aqui, você encontrará objetivos gerais, bem como etapas que pode seguir para alcançá-los. No entanto, qualquer ponto problemático em seu restaurante pode ser tratado e melhorado por meio do estabelecimento de metas.
Finanças
Todo dono de restaurante quer ser lucrativo, portanto, estabelecer metas voltadas para as finanças é algo óbvio. Há muitas coisas que podem ser feitas para agilizar, equilibrar e melhorar o aspecto financeiro do seu restaurante.
Receita crescente
Há muitas maneiras de aumentar a receita do seu restaurante, incluindo a adição de novos itens do menu, a hospedagem de eventos especiais mensais e o aumento da produtividade dos funcionários. Considere fazer promoções para atrair mais clientes e programar seus melhores funcionários durante os horários de pico para ajudar com eficiência o maior número possível de hóspedes. Procure dar pequenos passos para aumentar a receita para ver o que funciona melhor para o seu restaurante.
Reduzindo os custos de mão de obra
Os custos de mão de obra podem consumir 75% dos fundos do seu negócio se não forem controlados. Algumas maneiras simples de fazer isso são equipar o restaurante de acordo com as necessidades do cliente. Se for um momento mais lento, você não precisa de tantas pessoas lá para cozinhar e servir os clientes. Outra dica é investir no seu quadro atual.
Os funcionários que se sentem valorizados e que são cuidadosos, por sua vez, trabalharão mais arduamente pela empresa que os apoia. Além disso, contratar e treinar novos funcionários é, na verdade, mais caro do que manter a equipe que você já possui.
Agite o menu
Você está gastando uma grande parte do seu orçamento alimentar em ingredientes que não vendem? Pode ser hora de revisar seu menu. Os pratos que não são tão populares normalmente não trazem receita suficiente para equilibrar o custo de criação da refeição.
Você pode remover pratos de baixo desempenho e, ao mesmo tempo, encontrar maneiras mais econômicas de produzir as refeições que seus clientes escolhem com mais frequência.
KPIs de cozinha
Outra área para focar seus objetivos de restaurante são os KPIs de cozinha (indicadores-chave de desempenho). A produção deficiente da cozinha pode afetar gravemente a experiência do cliente e a reputação do seu estabelecimento. Existem três áreas principais nas quais você deve se concentrar para KPIs na cozinha, portanto, defina uma meta em cada categoria para ver grandes melhorias.
Velocidade de Preparação
Os longos tempos de espera não são ideais para qualquer restaurante e muitas vezes deixam os clientes frustrados. A cozinha deve ter uma métrica de velocidade baseada nos tipos de comida servidos e na quantidade de comida no pedido. Existem tecnologias de back-of-house que podem rastrear cada etapa do processo, incluindo quando o pedido foi enviado, quando começou a cozinhar, quanto tempo deveria levar para cozinhar e quanto tempo realmente demorou para cozinhar. Saber esses números pode ajudá-lo a definir metas sobre como reduzir os tempos e aumentar a velocidade geral.
Qualidade Alimentar
Alimentos preparados rapidamente ainda precisam ser deliciosos. O pessoal da cozinha deve ter metas para preparar os alimentos adequadamente, fazer os pedidos corretos e reduzir a quantidade de comida enviada de volta. Comida excelente e serviço excelente são o que faz com que os clientes voltem ao seu restaurante, portanto, garanta que a qualidade dos alimentos seja de acordo com o padrão. Você também pode definir metas para a qualidade de seus ingredientes, como a compra local ou orgânica, para ver como isso afeta a qualidade de seus alimentos.
Consistência
Se um prato do seu menu for preparado por um chef em oito minutos e outro chef em 14 minutos, há uma discrepância de consistência. Cada chef ou cozinheiro deve ser capaz de produzir a mesma qualidade de comida no mesmo período de tempo, para que seus clientes possam esperar uma refeição consistente sempre que fizerem o pedido.
Além disso, certifique-se de que qualquer pessoa que esteja cozinhando a comida esteja preparando a refeição com a mesma receita para aumentar a velocidade e o padrão da comida.
Qualidade de serviço
Sua equipe de atendimento é a cara do seu restaurante e as primeiras pessoas que seus clientes encontram. Comida deliciosa por si só não é suficiente para fazer com que os hóspedes voltem se o serviço for ruim. De hosts a servidores, cada funcionário deve ter como objetivo fornecer uma experiência superior ao cliente.
Opções de Marketing
Os clientes não irão ao seu restaurante se não souberem disso e é aí que o marketing entra. O principal objetivo de qualquer plano de marketing é divulgar o seu nome e marca para as massas, para que queiram visitar o restaurante e experimente a sua comida.
Existem algumas táticas de marketing fáceis que você pode usar para ajudá-lo a atingir sua meta de aumentar a receita de seu restaurante. Você também pode se preparar para otimizar o seu processo de Delivery.
Aprenda Tudo sobre Delivery
O mercado digital de alimentos funciona como uma peça-chave para a atualização de restaurante. Ademais, um app de comida garante altos benefícios e modernidade para o food service.
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Mídia social
Seja no Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra plataforma, o uso da mídia social está continuamente em ascensão. Com mais de um milhão de pessoas acessando sites sociais todos os dias, seus clientes atuais e futuros podem ser alcançados no mundo online.
Criar uma página no Facebook é uma ótima maneira de listar informações importantes sobre o seu negócio, compartilhar notícias, ofertas especiais ou brindes e ter espaço para seus clientes avaliarem o restaurante.
As contas de mídia social também são econômicas para o seu restaurante, uma vez que sua criação é gratuita e exige um mínimo de esforço para sua manutenção.
Nós temos uma postagem especial sobre dicas de como inovar com marketing digital nas redes sociais dentro do seu restaurante.
Programas de Fidelidade
Os programas de fidelidade ajudam a manter os clientes voltando ao seu restaurante, o que aumenta as vendas gerais. Você pode configurar o programa por meio de aplicativos, cartões de fidelidade, cartões perfurados, recibos e muito mais, dependendo do que funciona melhor para sua empresa.
Quer aumentar o relacionamento entre a sua marca e o seu consumidor? Essas táticas do programa de fidelidade podem ajudá-lo a construir uma base de clientes leais, promotores do seu negócio e gerar mais vendas. Confira a postagem especial que desenvolvemos sobre as 5 ideias incríveis de Fidelidade para o seu negócio.
Ofereça desconto após tantas visitas, atribua pontos para cada dólar gasto, uma sobremesa ou aperitivo grátis em aniversários – suas opções são praticamente infinitas para recompensar os clientes por virem ao seu restaurante.
Embora oferecer itens gratuitos ou dinheiro possa parecer contraproducente para impulsionar as vendas, as pessoas adoram fazer um negócio. Isso significa que eles continuarão indo ao seu restaurante para ganhar esses pontos e obter dinheiro com suas refeições. Em média, os clientes recorrentes gastam 67% mais do que os novos clientes, portanto, um programa de fidelidade contribui muito para gerar mais receita.
Definir metas inteligentes para o seu restaurante ajuda você a fazer pequenas melhorias que podem levar a grandes mudanças ao longo do tempo.
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