5 Dicas de Decoração de Fim de Ano para seu Bar ou Restaurante

Está precisando de uma mãozinha para decorar o seu restaurante nesta época do ano? Preparamos algumas dicas de decoração para você deixar o seu estabelecimento preparado para as festas de fim de ano.

Dezembro é caracterizado como um mês de lucro para os comerciantes, não só pela chegada dos feriados de fim do ano, mas, também, pela temporada brasileira de verão. Nesta época do ano, comércios e restaurantes devem estar preparados para receberem uma quantidade maior de pessoas.

Como consequência do bom preparo, comércios e restaurantes conquistam um faturamento expressivo neste período. No entanto, é bom lembrar que, da mesma forma que o movimento se torna maior nos restaurantes, o número de estabelecimentos concorrentes também aumenta.

Por isso, é necessário diferenciar-se e caprichar em todos os aspectos do seu negócio, demonstrando aos clientes que a escolha dos mesmos foi a mais adequada.

Portanto, nesta época do ano, é necessário possibilitar uma experiência completa para os frequentadores do seu estabelecimento.

O pacote deve incluir um cardápio apropriado para as comemorações do mês e um ambiente propício e inspirador para se estar com a família, além, é claro, de um bom e rápido atendimento.

Pensando nisso, preparamos oito dicas de decoração para você se orientar e proporcionar um ambiente aconchegante para os seus clientes neste momento tão especial do ano.

Dê atenção à ambientação típica

Cada momento que antecede às vésperas e os dias especiais de dezembro, como o Natal e o Ano Novo, devem ser, igualmente, incríveis e a experiência deve ser completa. Por isso, a primeira dica é decorar o seu ambiente com elementos típicos dessa época do ano.

A decoração do seu restaurante neste momento deve estar no clima das festas de fim de ano, com elementos natalinos e festivos, fornecendo, dessa forma, uma imersão completa aos clientes. Além disso, o cardápio também deve estar de acordo com a época, ok?

A decoração do seu restaurante deve remeter ao cliente algo familiar, elegante e delicado, características desse momento do ano para muitas pessoas. Confira nas próximas dicas, algumas ideias.

Utilize luzes e velas

Para trazer ao seu restaurante o clima de fim de ano, não hesite em utilizar luzes e velas. É possível criar uma composição perfeita com os dois elementos. As luzes brancas, por exemplo, aquelas utilizadas para a noite de Natal, podem continuar decorando o último dia do ano e o primeiro do próximo.

O que pode causar um efeito ainda melhor é a disposição correta das luzes brancas, que podem ser dispostas em efeito cascata ou penduradas no teto de seu restaurante. No caso das velas, é possível colocá-las nas mesas do seu estabelecimento.

Faça uso de balões

As luzes citadas no tópico anterior podem ser utilizadas durante os dias de Natal e ano novo, já no caso dos balões, eles podem tornar-se um acréscimo para a noite da virada. Neste momento, é possível utilizar balões em formas de números e letras, além, é claro, dos tradicionais.

É aconselhável que eles sejam enchidos com gás hélio para que flutuem e sejam, da mesma forma, dispostos em lugares estratégicos e na quantidade certa, como ao redor do salão ou em uma parede específica do estabelecimento.

Invista em elementos naturais

Pinhas, ramos, plantas, galhos secos pintados e mesas de frutas, por exemplo, são elementos naturais que dão um toque especial para os dias natalinos e de ano novo.

Eles podem ser dispostos em lugares estratégicos do salão ou completarem a mesa de cada cliente, reunidos em um pequeno e delicado arranjo, por exemplo.

Se, ainda, o seu restaurante for localizado em uma região litorânea, é possível investir em elementos naturais que remetem à praia, como, conchas e tons areia na decoração.

Utilize cores temáticas de fim de ano

Vermelho, verde, branco e dourado são cores temáticas da época e devem compor a decoração do ambiente neste último mês do ano.

Para a semana que antecede o ano novo, é possível apostar nas variações metálicas das cores citadas, utilizando sprays, por exemplo, para colorir balões transparentes e elementos naturais.

Como dito no início deste artigo, as festas de fim de ano chegam acompanhadas da estação brasileira de verão, por isso, para chamar e manter seus clientes interessados em seu restaurante, que tal recebê-los no quintal de seu estabelecimento?

Lembra da dica de número dois? As luzes e as velas ficariam um charme se colocadas em um ambiente externo. Por isso, caso o seu restaurante possua um ambiente a ser explorado dessa forma, utilize-o.

Assim como no ambiente interno, em um ambiente externo a delicadeza deve permanecer, por isso, seja atencioso na hora de montar seu restaurante para essa época especial do ano.

A decoração não deve ser invasiva, mas elegante, causando uma sensação familiar de bem-estar.

Com o fim do ano se aproximando, inicia-se o período de alta temporada de turismo. De dezembro até o final de fevereiro, é comum encontrar turistas de diversas partes do mundo hospedando-se em hotéis e procurando restaurantes e bares para curtirem um pouco do Brasil.

Considerando esse aumento no número de turistas, é fundamental que os donos de restaurantes e de estabelecimentos comerciais estejam preparados para receber pessoas do mundo inteiro.

Para ajudar os empreendedores a tornar o seu estabelecimento mais atrativo e a preparar o restaurante para receber turistas estrangeiros, separamos algumas dicas que merecem a atenção dos proprietários. Confira como Preparar o Seu Restaurante para Receber Turistas.

Gostou da postagem? Nos siga no instagram e confira mais sobre dicas de marketing e administração para restaurantes, bares e lanchonetes.