Como Preparar o Seu Restaurante para Receber Turistas

Com o fim do ano se aproximando, inicia-se o período de alta temporada de turismo. De dezembro até o final de fevereiro, é comum encontrar turistas de diversas partes do mundo hospedando-se em hotéis e procurando restaurantes e bares para curtirem um pouco do Brasil.

Considerando esse aumento no número de turistas, é fundamental que os donos de restaurantes e de estabelecimentos comerciais estejam preparados para receber pessoas do mundo inteiro.

Para ajudar os empreendedores a tornar o seu estabelecimento mais atrativo e a preparar o restaurante para receber turistas estrangeiros, separamos algumas dicas que merecem a atenção dos proprietários. Confira!

Proporcionar treinamento aos funcionários

É fundamental que os garçons, os atendentes e até mesmo os cozinheiros estejam preparados para receber os visitantes estrangeiros, e, para isso, é muito importante que o dono forneça um treinamento adequado a todos os funcionários.

Capacitar bem o time permite proporcionar um atendimento de qualidade aos clientes e garante que eles fiquem à vontade e que não encontrem barreiras devido ao idioma.

Incentivar o estudo do inglês

Todos sabem que o inglês é a língua universal, sendo a melhor forma de comunicar-se em qualquer lugar no mundo. Para que um restaurante receba bem um cliente estrangeiro e garanta que ele tenha uma ótima experiência, é essencial que os atendentes e garçons consigam passar pelo menos as informações básicas em inglês.

Por isso, os donos de restaurantes devem incentivar o estudo do inglês por todos os funcionários. Além de melhorar o atendimento aos clientes, isso pode trazer uma série de benefícios para a vida do empregado.

Disponibilizar um cardápio em outro idioma

Um detalhe importantíssimo para um restaurante receber turistas estrangeiros é possuir cardápios em outros idiomas. É indicado colocar explicações, ingredientes e detalhes dos pratos em inglês e espanhol, pois assim consegue-se atender à maioria dos clientes provenientes de outros países.

Mas para desenvolver um cardápio em inglês, é preciso muita atenção. Quem nunca viu fotos na internet de traduções feitas de forma errônea e ao pé da letra? Para evitar situações constrangedoras como essas, é muito importante que o proprietário do restaurante contrate um tradutor ou profissional especializado no assunto. Dessa forma, é possível criar um cardápio de qualidade, que contenha fotos dos pratos e todas as informações necessárias para os clientes.

Utilizar um menu digital

Além de disponibilizar cardápios em outro idioma, uma ótima forma de atender bem os turistas estrangeiros é utilizando menus digitais. Por meio deles, os clientes podem verificar todos os detalhes dos pratos e visualizar suas fotos, sentindo-se mais confortáveis na hora de fazer o pedido. Além disso, um menu digital diminui muito a possibilidade de falhas na comunicação e, consequentemente, de erros nos pedidos.

Criar uma decoração típica

Os turistas estrangeiros buscam conhecer a identidade do país e aprender sobre a nova cultura. Então, não deixe de investir na decoração e mostrar o que o Brasil tem de melhor. Isso chamará a atenção dos turistas e garantirá uma clientela maior para o seu restaurante.

Estar presente nas redes sociais

Atualmente, a maioria das pessoas realiza buscas na internet e nas redes sociais para conhecer mais sobre um estabelecimento antes de escolher o bar ou restaurante que deseja visitar Caso você deseje alcançar os turistas estrangeiros e posicionar o seu restaurante de forma destacada no mercado, é imprescindível que ele esteja presente nas redes sociais.

Os perfis no Facebook e Instagram ajudam os clientes a encontrarem o seu restaurante e permitem que os visitantes postem fotos, marquem a localização e divulguem o seu estabelecimento para os amigos. Além disso, as redes sociais também podem servir como um canal de contato com os clientes.

Para receber bem o turista estrangeiro, ter domínio do inglês para hotelaria também é requisito para qualquer profissional da área. Para isso, cursos e livros de inglês específicos para o setor hoteleiro e suas necessidades.

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