Reveillon 2022: Os destinos de Ano Novo mais procurados

Em um cenário diferente do ano passado, quando a pandemia da Covid-19 atingia um dos seus pontos mais altos, 2021 trouxe mais esperança em vários setores. Um deles, que ficou por meses operando de forma extremamente reduzida, foi o do turismo.

Artigo por Viagem e Gastronomia CNNcnnbrasil.com.br (10 de dezembro de 2021)

Ao longo do ano e com a aceleração da vacinação, os números começaram a se movimentar e o otimismo tomou conta de todos os players que o compõe o mercado. Os turistas, enfim, estavam voltando a circular.

Em novembro, no entanto, a descoberta da nova variante do coronavírus, Ômicron, trouxe mais uma vez insegurança, com cidades e capitais brasileiras cancelando a festa de Réveillon. Presente em mais de 50 países, ainda há pouca informação sobre sua letalidade.

Agora, com a chegada de dezembro, mês de férias, confraternizações e festas, não é difícil encontrar quem já não esteja planejando uma viagem. Um levantamento feito com base nas pesquisas de usuários do KAYAK, metabuscador de viagens, entre 1 de outubro e 22 de novembro, aponta um aumento significativo por viagens internas entre 27 de dezembro e 3 de janeiro.

Os voos domésticos mais requisitados, por ordem, são: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB). A Cidade Maravilhosa, primeira colocada, tem expectativa de preencher 100% dos hotéis, segundo informou a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis.

O exterior também é alvo dos brasileiros, que procuram aproveitar a oportunidade das fronteiras abertas. No mesmo período da pesquisa, entre os voos mais procurados estão: Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Cancún (México), Miami (Estados Unidos), Paris (França), Orlando (Estados Unidos), Santiago (Chile), Nova York (Estados Unidos), Madrid (Espanha) e Montevideo (Uruguai).

Já a empresa Decolar fez um levantamento que mostra o crescimento de 63% na busca por passagens aéreas para o fim do ano como um todo (Natal e Réveillon). Recife, Rio de Janeiro e Nova York estão no pódio dos mais procurados pelos clientes.

“Com a flexibilização das restrições, o avanço da vacinação e as divulgações sobre as medidas de segurança no turismo, as pessoas estão mais confiantes para viajar. Observamos esse movimento se ampliando nos últimos dias, com aumento em torno de 60% nas buscas para o período do Natal e de 116% para o Ano Novo. As pessoas estão se programando com mais antecedência e planejando viagens mais celebrativas e de autoindulgência”, diz Bruna Milet, diretora global de publicidade e institucional Brasil da Decolar.

Quer conferir o artigo completo? acesse o artigo completo da CNN Brasil.

Nós também temos uma série especial sobre Dicas de Hotelaria e você pode acessar nesta categoria.