Os Segredos dos Chefs: Como Preparar Pratos de Restaurante em Casa

Quem ama sentir um aroma agradável e um sabor único dos restaurantes, certamente deve se perguntar quais são os truques culinários usados pelos chefs para os pratos serem tão deliciosos, mesmo em grandes quantidades.

Você sabia que existem truques muito úteis que podem ajudar muito na sua cozinha? Se você também deseja ser um(a) chef de cozinha de mão-cheia na própria casa, confira as dicas deste post e tenha uma ótima experiência gastronômica igual aos restaurantes.

8 dicas que vão facilitar sua vida na cozinha

Existem diversos truques muito simples, porém eficazes para quem deseja fazer comida de restaurante em casa e ter experiências novas, além de atrair a galera com sabores incríveis. Acompanhe alguns a seguir.

1.     Diferentes preparos para o alho

Você sabia que o alho pode ter vários sabores curiosos e diferentes? Isso depende muito da forma que ele é preparado. Veja alguns preparos:

  • Se precisa de um alho cremoso, pode optar por assar da forma mais tradicional. Pegue uma cabeça de alho e corte a tampa dela, tempere com sal, pimenta e orégano e jogue azeite por cima, depois leve para assar em forno médio.
  • Se deseja um sabor mais suave, pode optar pelo alho branqueado, preparo que consiste em escaldá-lo em água quente por alguns segundos e, em seguida, colocá-lo em água fria.
  • Se quer um sabor marcante pode optar pelo alho em conserva, nele vai pimenta, vinagre, água, sal e açúcar. A mistura pode ser fervida com louro.
  • É possível fazer uma manteiga assando alguns alhos em uma travessa coberta de azeite. Após assado, basta amassá-los com um garfo.

Caso precise descascar alhos em excesso, deixe-os de molho alguns minutos antes, isso ajuda a casca a desgrudar.

2.     Provar a comida durante o preparo

Para alguns isso é dispensável, entretanto, se deseja um prato bem temperado é de suma importância prová-lo ao longo do processo, assim será possível adicionar mais temperos se necessário.

3.      Amassar o limão

Se deseja extrair o máximo de suco possível do limão, experimente amassá-lo antes de cortá-lo ao meio, isso fará com que ele solte bastante caldo, isso serve também para as laranjas, caso queira usar em alguma receita.

4.     Temperatura ideal

Vale lembrar que a pressa é inimiga da perfeição, por isso, se pretende fazer uma boa comida é importante aguardar o tempo e a temperatura certa, não coloque sempre no fogo alto para terminar logo, caso contrário isso poderá queimar seu prato. Respeite o prazo de preparo e certifique-se de mexer a mistura sempre que for necessário.

5.     Amido de milho

Quando precisar usar amido de milho em alguma receita, sempre dissolva em um recipiente separado e nunca diretamente na panela, isso irá evitar que fique empelotado e é importante lembrar de sempre mexer muito bem.

6.     Cebola na salada

Se deseja amenizar o cheiro forte de cebolas em saladas, experimente deixar as rodelas de molho em água morna durante alguns minutos, depois retire e sirva.

7.     Utensílios práticos

É possível agilizar sua vida na cozinha com o uso de alguns utensílios como facas sempre amoladas, triturador manual, tábuas para cortes, pincéis de pincelar ovo, espátulas, cortadores personalizados, funis e peneiras assim como são usadas em restaurantes.

8.     Macarrão suculento

Se deseja fazer um macarrão suculento, termine de cozinhar no molho e jogue um pouco da água do cozimento nele. Vale lembrar que para o macarrão não perder o ponto é importante fazer o molho antes de tirá-lo da água.

Concluindo como Preparar Pratos de Restaurante em Casa.

É possível se tornar um grande chefe na própria cozinha de casa. Se vocês, leitores, desejam conquistar novas habilidades para usar na sua gastronomia e fazer receitas fantásticas como as que são feitas em restaurantes, experimentem aderir às dicas deste post, e garantam maior praticidade na hora de cozinhar.

Fonte da imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-de-cima-da-mesa-cheia-de-deliciosas-composicoes-de-alimentos_19672842.htm#query=comidas&position=10&from_view=search&track=sph