Destaques Dicas Dicas de Negócios Matérias

Escolha o logotipo da sua empresa corretamente!

A aparência de uma empresa é muito importante, e o design gráfico tem um papel crucial nesse quesito. O seu logotipo será como seus clientes lembrarão da marca!
Caso ainda não possa contratar um designer ou uma agência para desenvolver o seu logo, é bom se inteirar de alguns conceitos de design e cores, assim terá muito mais controle sobre a aparência da sua marca.


Qual personalidade e mensagem que você quer que a sua empresa passe?

Saber qual é a personalidade e a mensagem que quer passar é essencial para definir “quem é” sua empresa. A partir disso, defina sua identidade visual e logotipo/logo.

Encontre sua fonte – Tipografia
A tipografia, ou a “fonte”, é um elemento importantíssimo do design. Além de comunicar o nome da sua empresa, representa a sua personalidade. Muitas empresas vinculam a fonte da sua marca diretamente aos lucros, quando fazem um reformulam o design da marca.

Escolha as cores
Para criar seu logo, use as cores certas, que podem melhorar a percepção de marca dos clientes e provocar associações certeiras!
Se planeja usar mais de uma cor ou tom, faça uma combinação equilibrada.

Na psicologia das cores, o vermelho é emocionante, ousado e jovem. Já o laranja é amigável, alegre e confiante. O Amarelo traz otimismo, clareza e calor. O verde representa paz, saúde e crescimento. O azul evoca confiança, sabedoria e força. O roxo é criativo, imaginativo e sábio. E preto e o branco é equilibrado, neutro e calmo.

Veja as cores e fontes que seus concorrentes estão utilizando!

Sobre o autor

Bom Sabor

Deixe um comentário