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No metaverso temos uma realidade virtual única, universal e imersiva, que é facilitada pelo uso da realidade virtual e fones de ouvido da realidade aumentada. Nesse sentido, é uma rede de mundos virtuais 3D focados na conexão.
Nos últimos tempos, o metaverso tem se unido cada vez mais com o food service trazendo várias implicações para o setor da alimentação fora do lar e também na integração dos universos paralelos.
Então, para entender sobre o metaverso no food service e saber quem já entrou nessa, continue a leitura!
Metaverso no food experience e a realidade imersiva
É possível aplicar o metaverso em diversas finalidades dentro da estratégia de marketing de uma marca. Empresas gigantes como Burger King e McDonald’s começaram a estudar formas de se aproximar de seus clientes na realidade virtual.
A ideia de investir uma grande verba na construção de uma presença no metaverso pode parecer inimaginável. No entanto, os maiores líderes de alimentação fora do lar estão de olho em uma necessidade iminente: atender às expectativas de consumo de um público 100% conectado.
Em suma, é bem provável que os consumidores estejam cada vez mais atentos ao que acontece dentro e fora das empresas e anseiam cada vez mais pelo avanço da tecnologia. É no público menor de 18 anos que as marcas estão mirando agora e existe uma boa razão para isso.
Metaverso, 5G, IOT e food service – o avanço da tecnologia dos últimos anos
Nos últimos anos, o comportamento de consumo foi evoluindo bastante e a tecnologia vem se aprimorando cada vez mais. Nos anos 2000, quem imaginava chegar em um restaurante e poder ler todo o cardápio pelo próprio celular? Através do QR Code isso se tornou possível!
Além disso, antigamente os pedidos de comida eram feitos pelo telefone, já os jovens millennials e a geração Z podem fazer os próprios pedidos pelos aplicativos com muito mais variedades e disponíveis.
Em poucos anos, vimos a revolução que a tecnologia provocou no comportamento do consumidor e nas suas expectativas. De fato, se hoje uma empresa não está na internet, ela basicamente não está no mundo!
E ainda, temas como sustentabilidade e responsabilidade social ganharam relevância e o consumidor passou não mais a apenas consumir, mas, principalmente, escolher com consciência o que consumir.
É cada vez maior a corrida para criar uma forte presença nas redes sociais, conectando a marca e o consumidor. Dessa forma, as novas tecnologias permitem o desenvolvimento da aliança entre o metaverso e o food service.
Veja como o food service participa do metaverso
Existem várias dúvidas por quem trabalha com food service, em relação ao metaverso. Nele, existe a possibilidade de veicular moedas e criptomoedas reais, e isso permite que as transações financeiras sejam uma grande experiência.
Nesse sentido, os usuários também poderão fazer reservas e pedidos personalizados. Por exemplo, uma criança poderá simular o preparo de um pedido e recebê-lo em sua casa da mesma forma que o fez. Já pensou na criatividade da criançada?
No entanto, vale destacar que neste início não será uma possibilidade financeiramente acessível para todas as empresas. Isso porque, existem muitas variáveis, principalmente com relação ao custo para que você possa criar um espaço assim.
Para que possa se tornar um universo mais acessível, será necessário uma tecnologia mais democrática e que existam também profissionais especializados para desenvolver esses ambientes, já que não basta entender de tecnologia.
Em resumo, em alguns anos, muitas empresas poderão contar com a tecnologia do metaverso para criar novos ambientes e transformar o seu negócio e a sua conexão com as pessoas, criando mais vínculos.
Empresas que já se renderam ao metaverso
Entre as redes de restaurantes no exterior que registraram suas marcas para ingressar no metaverso estão: Burger King, Panera, Next Level Burger, Bareburger, Yum Brands, Inspire Brands, Hooters, Panda Express, Bojangles, Wendy’s, Chipotle, Wingstop, McDonald’s, and Chick-fil-A.
É cada vez maior o número de empresas do food service aderindo à realidade alternativa do metaverso.
Neste ano de 2022, a rede de hamburguerias O Burguês inaugurou sua loja de número 100, desta vez em um ambiente virtual: o metaverso. Nesse sentido, a loja tem interação com outras lojas físicas.
No entanto, focada em delivery, a hamburgueria também oferecerá, no seu espaço virtual, um jogo no qual a escala de pontuação será revertida em descontos nas compras dos produtos. E, além disso, o cardápio também terá uma novidade: o hambúrguer MetaBurguês.
O Outback é outra marca que também decidiu ingressar no metaverso e anunciou um jogo para salvar o seu restaurante virtual de ameaças. Há outra opção também, o Meta Bar, localizado na zona norte de São Paulo.
Será que podemos concluir que as vantagens do metaverso estão cada vez mais visíveis e o futuro pertence à realidade alternativa? É o que veremos!
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