Para um restaurante continuar crescendo constantemente é fundamental que ele invista no seu processo de delivery. São diversas possibilidades de trabalho nessa opção e para que um estabelecimento consiga criar formas inovadores de falar com seus clientes, precisa estar por dentro das tendências do mercado.
Nós preparamos essa postagem especial para quem precisa de novas ideias de comunicação com o cliente e para compartilhar algumas estratégias que normalmente funcionam no processo de marketing para restaurantes com foco em delivery.
Compartilhe suas novidades
Você precisa manter o seu cliente atualizado sobre todas as inovações e novidades do seu estabelecimento. Seja ele um restaurante, uma lanchonete ou um bar. Para que suas novidades de produto e processo sejam bem sucedidas, você deve avisar os seus clientes da melhor maneira. Seja por whatsapp ou instagram. Você precisa de ações planejadas para compartilhar suas novidades.
Lembre-se de sempre ter a preocupação de relacionar as novidades com algo que tenha a ver com as demandas e experiências dos seus clientes. Tente incorporar elementos que os façam sentir que sua marca está se dirigindo a eles no momento certo. Assim as novidades são notícias boas, que fazem todo o sentido para seu cliente.
Processo de divulgação moderno
Há diversas formas de fazer a divulgação do seu restaurante para os seus clientes que já são recorrentes. Pode ser tanto a divulgação de um produto novo quanto o incentivo da compra de itens que não têm tanta saída.
O uso de panfletos já é quase uma obrigatoriedade para quem quer levar os clientes para o delivery. Mas que tal aproveitar esse espaço para divulgar mais do que uma promoção ou condição especial? Aproveite para mostrar algum item do cardápio ou incentivar seu cliente a interagir com o seu negócio.
Incorpore a linguagem dos seus clientes, use elementos de que eles gostam e dê mais personalidade à sua marca. A ideia é que seus clientes vejam que você se transforma levando nas necessidades deles em conta e que está sempre pensando em incluí-los no seu crescimento.
Tenha um tratamento personalizado
Você já deve ter familiaridade com a ideia de que o consumidor atual gosta de personalização. Mas diferente do que se imagina geralmente, não basta que essa personalização esteja no primeiro contato com os clientes.
É fundamental que a personalização continue mesmo depois que o cliente já está fidelizado. Se ela serviu para atraí-lo até seu restaurante, é claro que ele vai esperar que ela permaneça com o tempo.
Para manter a satisfação e fortalecer a boa opinião do consumidor sobre a sua marca, é preciso tratar cada um como único. Não há como fugir da personalização se você deseja ter um relacionamento forte com seus clientes.
Comemore seu crescimento com os clientes
Para que seu cliente se sinta mais próximo do seu negócio, uma boa ideia é incluí-lo em cada etapa do crescimento do seu negócio. A ideia é compartilhar suas conquistas e fazer o cliente se sentir parte delas.
Você pode aproveitar para criar condições especiais justamente para comemorar. Outra possibilidade é aproveitar para lançar produtos novos nesses momentos de comemoração. Ao mesmo tempo em que você oferece boas oportunidades para o consumidor, fortalece a imagem da sua marca.
Isso será muito positivo para o relacionamento de longo prazo com o cliente. Incluindo-o em momentos especiais do seu negócio, fica mais fácil manter a constância do seu crescimento.
Aprenda tudo sobre delivery
O mercado digital de alimentos funciona como uma peça-chave para a atualização de restaurante. Ademais, um app de comida garante altos benefícios e modernidade para o food service.
Em nosso [Ebook Gratuito] Os Segredos do Delivery, do ZERO ao Sucesso, nós falamos muito sobre a utilização dos aplicativos para a entrega do alimento, como cadastrar um estabelecimento, alcance e negociação de valores, entre outros assuntos. Se possui alguma dúvida, baixe nosso material e seja feliz entrando para um novo mundo digital em seu negócio!
Inovação é fundamental
diversas as formas pelas quais isso pode ser feito. Se você conseguir conciliar um bom serviço de delivery com uma inovação constante, já vai dar um passo grande em direção a um crescimento saudável.
O mais importante é que você crie estratégias bem pensadas para inovar no delivery ao mesmo tempo em que trabalha o relacionamento com os clientes. Inovação tem a ver com oferecer o que o consumidor espera e também buscar alternativas que sejam melhores para a operação do seu negócio.
Você também pode conferir nosso artigo que fala sobre delivery de sucesso e aprender algumas técnicas interessantes para inovar no setor. Siga nosso instagram também para acompanhar as novidades.
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