O happy hour surgiu como uma alternativa para evitar o trânsito na hora de voltar pra casa do trabalho. Conheça algumas ideias para fazer um bom happy hour e aproveitar essa hora feliz.
Por Redação OiMenu | 24 de Julho de 2019
O happy hour, em português, “hora feliz”, surgiu, nos grandes centros, como uma alternativa para evitar o trânsito pesado na sua hora mais pesada. Algumas ideias de happy hour poderão fazer o seu restaurante aumentar o faturamento – enquanto os trabalhadores consomem e ficam mais relaxados, antes de declarar o dia por encerrado.
Talvez esta prática vá de encontro ao momento do dia em que você pode aumentar o faturamento do seu estabelecimento e, para isso, algumas dicas podem alavancar as suas vendas. Somente colocando atrativos é que o cliente vai optar pelo seu estabelecimento – ao invés do barzinho da esquina que serve uma cerveja gelada por um preço menor que os outros.
Isso porque você precisa agregar valor ao seu produto e serviço e, para isso, algumas dicas de como fazer um bom happy hour no bar ou restaurante podem ser fundamentais para atrair e fidelizar clientes.
Para servir, o proprietário pode continuar servindo o que já possui no seu cardápio, mas é possível diferenciar os produtos para o momento do happy hour. Aliás, diferenciar este momento é importante, pois causa ao consumidor um sentimento de urgência.
Em outras palavras, o restaurante pode anunciar que o horário do happy hour é das 17h30min às 20h. Sendo assim, o cliente já sabe que o seu bar ofertará os atrativos por, apenas, 2h30min do dia todo. Essa é a sensação primeira que pode ser provocada no seu cliente.
Mas ela não vai funcionar sozinha: para que o cliente queira correr pro seu restaurante ou bar, ele tem que receber produtos e serviços com valor, que diferenciarão o seu estabelecimento do resto da concorrência. Para isso, vamos passar algumas ideias para você servir no seu bar.
O que servir nos bares no happy hour
Comidas para compartilhar
Você pode servir o que já possui na rotina da sua operação, mas, quem sabe, possa servir em uma quantidade maior, a fim de que uma mesa inteira de clientes possam comer o mesmo prato. São belisquetes fáceis que atraem o público frequentador de happy hour. Isso vai deixar o ambiente mais descontraído, divertido e dará sentido ao nome de “hora feliz”.
Porções menores
Você pode, também, diminuir as porções: assim, se os clientes não quiserem compartilhar um único prato, poderão provar vários outros, se estiverem em mini porções. Quem sabe eles peçam uma porção de bolinho de feijoada e outra de pururuca com geleia. Esta é uma maneira de eles conhecerem todos os seus produtos – e retornarem, num outro horário, também.
Crie combos
Para o horário do happy hour, crie combos: chopp ou caipirinha em dobro, por exemplo. Quem sabe, ainda, uma porção de dadinhos de tapioca grátis na compra de 4 chopps? Faça suas contas e ofereça vantagens para que o cliente espere o trânsito diminuir no seu restaurante, aumentando, assim, o seu faturamento.
Quer conferir o artigo completo? acesse o artigo completo da Redação OiMenu
Nós também temos uma série especial sobre Dicas de FoodService e você pode acessar nesta categoria.
Apoiado por uma história de sucesso desde 1955, o Blog Bom Sabor se apresenta como uma autoridade quando o assunto é Food Service. Junte-se a milhares de leitores e acompanhe nossos diversos artigos.