Dicas para restaurantes retornarem as atividades com segurança

A retomada de atividades é algo necessário e muito ansiado por empresários dos mais diversos segmentos. Entretanto, é preciso saber quais os cuidados necessários e como controlar a movimentação nos locais.

Afinal, o momento pode estar parecendo um tanto mais flexível, mas uma nova onda de contágio é, realmente, a última coisa que queremos. Portanto, preparamos este post com dicas para restaurantes retomar as atividades no período pós Covid-19. Confira!

A importância de manter os padrões de segurança

Logicamente, o retorno das atividades não significa que estamos livres de contrair a Covid-19. Afinal, já tivemos provas o suficiente do pavor que o vírus pode causar na sociedade. No entanto, como dito, trabalhar é preciso e tem sido o anseio de muitos empresários e colaboradores.

Porém, é indispensável manter a segurança do local e talvez até um certo nível de rigidez para que o cuidado não seja descumprido. Nesse momento de retorno, mais do que nunca, é preciso estar atento e utilizar a criatividade para manter todos seguros.

Como prosseguir com os cuidados?

Após um momento de espera, que pareceu durar uma vida toda, a retomada de atividades nesse período pós Covid-19 é algo que está animando, mas também preocupando muitas pessoas. As dicas para os restaurantes se manterem seguros servem como uma forma de evitar novos contágios, mas também garantir a organização e o controle nesse momento. Confira:

1. Opte por cardápio QR Code

Uma das melhores formas de manter o local organizado e evitar um grande nível de contágio é optar pelo cardápio QR Code. Dessa maneira, é possível garantir que os clientes sejam atendidos com a devida segurança e através do próprio celular.

Assim, é possível receber os pedidos sem exagerar no contato físico, garantindo a proteção de todos os envolvidos no processo.

2. Take Away

O take away é um método bem conhecido pelos donos dos restaurantes, mas também pelos clientes que têm o costume de pedir comida com frequência. Nesse método, o consumidor faz o pedido através do aplicativo e retira no balcão.

Porém, ele tem a opção de escolher comer no estabelecimento ou em casa. Nesse caso, como a intenção é reabrir o ambiente, talvez seja necessário garantir um controle maior das pessoas que decidem ficar para comer.

3. Mantenha o delivery e o atendimento online

Ainda existem – e existirão – clientes que não querem sair do isolamento social por “N” motivos. Logo, o estabelecimento precisa respeitar esse momento. Uma forma de fazer isso é mantendo o delivery e o atendimento online para aqueles que desejam.

Assim, torna-se possível abranger uma quantidade maior de consumidores, sejam aqueles que desejam ir até o estabelecimento ou aqueles que desejam permanecer em suas residências.

Dicas para restaurantes

Dicas adicionais

Por fim, é indispensável ressaltar a importância de se adequar no presente momento. Afinal, o estabelecimento precisa entrar em um equilíbrio para atender todos os perfis de clientes. Dessa maneira, torna-se mais fácil conseguir agradar ao público e manter suas vendas sem expor os consumidores a um risco desnecessário.

Logo, manter os cuidados já tradicionais (álcool, máscara, higienização frequente, controle de fluxo de pessoas, etc) é fundamental e essas medidas podem ser intensificadas quando somadas às dicas citadas anteriormente, as quais são destinadas para o período atual e também pós Covid-19.

Bares, restaurantes e lanchonetes – Boas práticas pós Covid-19

Como um dos setores mais afetados pela crise da Covid-19, o food service terá regras muito rígidas para promover o retorno gradual de suas atividades. A premissa, certamente, é assegurar que a população possa voltar a frequentar toda a cadeia da alimentação com a garantia das condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos. Por essa razão, nós desenvolvemos uma postagem especial sobre o assunto que fará total sentido para você que procura ir além no processo de retorno.

Gostou das dicas para restaurante? Não esqueça de nos seguir no Instagram para conferir mais novidades do Food Service.

2 respostas

Os comentários estão desabilitados.