Destaques Dicas Dicas de Negócios Eventos Food

QUARTAS DE FINAIS! Ótimo motivo para promover seu negócio com sucesso!

Escrito por admin_bomsabor

A Copa do Mundo é uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento, e ainda de quebra,  trazer novos clientes para seu bar ou restaurante.  Defina um cardápio especial, planeje sua lista de compras e sua equipe e as mudanças na rotina de trabalho. Planejar com antecedência seria o ideal, mas quem deixou para última hora precisa correr!

Exerça sua criatividade para pensar no cardápio, pois os clientes querem experimentar coisas novas! As melhores opções são pratos fáceis de comer, como petiscos e porções ou canapés e brusquetas. Vale também as opções mais ligth e claro, alternativas vegetarianas e veganas.

Use e abuse do tema. Receitas dos países que estão jogando, com nomes chamativos. Considere que nem sempre teremos todos os ingredientes disponíveis , então lance mão das inspirações e não das cópias fiéis. Para as opções de bebidas, faça drinks temáticos! Chopp, cerveja (belga, é claro) e caipirinha não podem faltar.

Faça petiscos típicos dos países rivais: bolinho de queijo, brasileiríssimo, e batata frita, de origem belga.


Mais rústico e perfeito para matar a fome, o Ensopado Flamengo é um prato simples de origem belga – mas nem por isso menos interessante. Basicamente, ele é preparado com carne bovina grelhada e assada e molho de cerveja preta. Para acompanhar, é claro que não pode faltar uma farta porção de batatas fritas bem crocantes.

Monte algumas opções de combos, que ajudam muito a aumentar o consumo. Para a decoração, use os temas dos jogos, de acordo com o perfil do seu público: para os mais sofisticados, use coisas discretas e pontuais e para os mais jovens, o mais é mais. Cuidado para não fugir da proposta da casa!

Cheque suas instalações para a exibição dos jogos e garanta que tudo funcione perfeitamente. Teste e prove os drinks e os pratos antes.

Divulgação é o ponto chave aqui! Toda a programação e o cardápio especial tem que ser divulgada ao máximo! Use suas mídias sociais, seu mailing, o Whatsapp e tudo o que puder.

Faça anúncios no Google, no Facebook e Instagram. A sinalização do local deve ser eficiente. Use displays, cartazes e faixas para atrair novos clientes!

Fotos: iStock, Getty Images

Sobre o autor

admin_bomsabor

Deixe um comentário