Alimentos Comidas Destaques Dicas Food Matérias

Pipoca é o petisco saudável e versátil para os jogos da Copa!

Escrito por admin_bomsabor

Ela vai bem com vários acompanhamentos, é rica em fibras e combate o envelhecimento, tem alta concentração de antioxidantes, ajuda o corpo a combater radicais livres e pode inclusive prevenir muitas doenças.
Uma porção de 100 gramas de pipoca light tem apenas 88 kcal!

Há quem goste dela mais calórica com sal ou manteiga, ou quem goste menos calórico, com a substituição de óleo de soja por óleo de coco, usar sal rosa e adicionar alguns temperos naturais, ou ainda usar água ao fazer no micro-ondas.

Vejas as dicas de receitas saudáveis a seguir:

Aqui temos 3 receitas que você pode fazer na hora de assistir os jogos dessa copa do mundo:
 
 
Receita de pipoca light sem óleo

Ingredientes:
5 colheres de sopa de milho para pipoca;
5 colheres de sopa de água e sal (quanto baste).  
Em um refratário alto que possa ir ao microondas, coloque o milho para pipoca e a água com sal. Misture bem, tampe com filme plástico e faça furinhos com um garfo para sair o vapor. Leve ao microondas em potência máxima. O ideal é que o recipiente seja de vidro para que o plástico filme se fixe melhor no recipiente. Use a potência alta por cerca de seis minutos ou quando. 
estourarem todas as pipocas, cuidado para não queimar.

Receita de pipoca light  & pepper

Ingredientes:
½ xícara chá milho para pipoca;
½ xícara de chá água;
sal a gosto;
plástico filme;
pimenta do reino branca a gosto.  
Em um pote de vidro coloque água e sal e o milho de pipoca. Tampe com plástico filme e leve ao microondas até estourar todo o milho em potência alta. Quando o tempo entre um estouro e outro espaçar, desligue para não queimar as pipocas já estouradas. Sirva em seguida com pimenta do reino branca salpicada.

Receita de pipoca light gourmet Ingredientes:

½ xícara de chá milho para pipoca;
2 colheres de azeite;
2 dentes de alho amassados;
3 ramos de tomilho;
1 colher de chá sal;
1 colher de chá pimenta do reino moída;
1 colher de chá tomilho fresco.
Em uma panela média adicione o azeite e aqueça por 3 minutos, desligue. Adicione o milho, alho, ramos de tomilho e sal. Tampe e deixe descansar por 4 horas em temperatura ambiente. Escorra o milho, reserve o azeite, descarte o alho e o tomilho e adicione uma colher de azeite em uma outra panela. Junte o milho, tampe a panela e deixe no fogo por 4 minutos sacudindo com frequência. Espere estourar, desligue e despeje em uma travessa. Salpique a pimenta do reino e o tomilho. Sirva em seguida. 

Sobre o autor

admin_bomsabor

Deixe um comentário