Escolha o logotipo da sua empresa corretamente!

A aparência de uma empresa é muito importante, e o design gráfico tem um papel crucial nesse quesito. O logotipo da sua empresa é como seus clientes lembrarão da marca!

Um logotipo, logomarca ou simplesmente logo, é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla. Essa peça de design identifica ou representa uma entidade.

Caso ainda não possa contratar um designer ou uma agência para desenvolver o seu logo, é bom se inteirar de alguns conceitos de design e cores, assim terá muito mais controle sobre a aparência da sua marca.

Personalidade e Mensagem

Saber qual é a personalidade e a mensagem que quer passar é essencial para definir “quem é” sua empresa. A partir disso, defina sua identidade visual e logotipo/logo.

Tipografia

A tipografia, ou a “fonte”, é um elemento importantíssimo do design. Além de comunicar o nome da sua empresa, representa a sua personalidade. Muitas empresas vinculam a fonte da sua marca diretamente aos lucros, quando fazem um reformulam o design da marca.

Escolha as cores

Para criar seu logo, use as cores certas, que podem melhorar a percepção de marca dos clientes e provocar associações certeiras!
Se planeja usar mais de uma cor ou tom, faça uma combinação equilibrada.

Na psicologia das cores, o vermelho é emocionante, ousado e jovem. Já o laranja é amigável, alegre e confiante. O Amarelo traz otimismo, clareza e calor. O verde representa paz, saúde e crescimento. O azul evoca confiança, sabedoria e força. O roxo é criativo, imaginativo e sábio. E preto e o branco é equilibrado, neutro e calmo.

Veja as cores e fontes que seus concorrentes estão utilizando! Confira também nossa postagem com dicas de marketing para restaurantes.

Gostou do nosso post? Siga nosso Instagram para estar sempre dentro de dicas de negócios para o seu restaurante, bar, lanchonete, hotel, pousada, entre outros sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *