Dicas Matérias

Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos

Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos
Escrito por admin_bomsabor

Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos

Olá…Você já pensou em montar um delivery em sua cidade? Se a resposta for sim, então saiba que as dicas a seguir serão muito úteis independente do tipo de delivery que planejou montar!

 Acredito que não seja novidade para ninguém que o serviço delivery caiu definitivamente no gosto dos brasileiros e isso é algo comum em todas as regiões, portanto tudo vai desde a tradicional pizzaria delivery que foi um dos negócios pioneiros a implementar os serviços de entrega em domicílio até delivery de lingeries, por exemplo. É isso mesmo, hoje existem deliverys dos mais diversos tipos e a clientela adora.

Atualmente é quase impossível encontrar uma pizzaria que não faz entregas e mesmo que o seu objetivo não seja entregar este tipo de alimento, recomendo que continue lendo e confira algumas dicas de como montar um delivery de sucesso!

Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos

Defina os tipos de produtos que irá entregar

O seu primeiro desafio nesse tipo de empreendimento será definir os produtos que irá entregar, ou seja: O que você irá vender para que as pessoas possam receber diretamente na própria residência. Obviamente nem todas as coisas funcionam com o sistema delivery, sendo que na maioria dos casos o que faz mais sucesso são produtos alimentícios e bebidas, porém existem empreendedores aplicando este sistema também em negócios como em uma loja de rações para animais, sorveteria e vários outros tipos de empresas. De qualquer forma, você precisará escolher os produtos que irá disponibilizar e em meio a tudo isso existem alguns detalhes que precisam ser analisados antes de começar, tais como:

  • Seu produto tem como ser entregue a domicílio?
  • As pessoas realmente desejam recebe-lo em casa?
  • Pelo preço, é compensável pagar pela entrega?

Respondendo estas 3 perguntas você já terá uma noção bastante concreta a respeito do que fazer com a ideia de produto que está em mente. A questão do custo do produto, por exemplo, será algo muito importante a se analisar, pois se for algo com um preço muito baixo, dificilmente as pessoas pagarão pelo serviço de entrega, porque simplesmente não compensará. De qualquer modo, o meu conselho é que não passe para nenhuma das próximas etapas sem ter definido exatamente quais serão os produtos que irá vender através do sistema delivery.

Veículos para montar um delivery

Não tem como montar um delivery sem pensar na forma de entrega, mais precisamente nos veículos que serão utilizados para o transporte dos seus produtos. O certo é que as motos sempre foram as preferidas dos empreendedores nesse ramo, pelo simples fato que elas conseguem efetuar as entregas com uma maior rapidez e tem um custo menor que um carro, por exemplo, mas dependendo do tipo de produto que você vá vender talvez seja necessário efetuar as entregas com um veículo maior. Dependendo do tamanho da cidade, dá para começar com 1 ou 2 motos e caso você não queira comprar seus próprios veículos, existe ainda a possibilidade de terceirizar este serviço, contratando moto boys que já atuam na área.

Caso você for montar um delivery em uma cidade de pequeno porte, não precisará se preocupar tanto com a questão das rotas de circulação, porém em cidades grandes é sempre válido contar com uma programação de rotas, podendo assim usar um software específico ou mesmo o GPS do celular para criar estratégias de caminhos onde irá passar para entregar uma remessa de produtos.

Como montar um delivery?

Se você chegou até aqui querendo mais dicas de como montar um delivery, pôde notar que o negócio não é tão simples quanto parece e a verdade é que mesmo sendo um negócio voltado para a entrega em domicílio, você precisará ter um local próprio onde funcionará a empresa. Se você for montar um delivery de lanches feitos na hora, por exemplo, poderá montar um estabelecimento tipo uma lanchonete onde os lanches serão feitos instantaneamente e tem assim a possibilidade de vender também no próprio local, portanto para este tipo de negócio é ideal procurar se instalar em locais bem visíveis, já para deliverys com entregas programadas semanalmente ou diariamente, como é o caso do delivery de frutas, não existe a necessidade de estar bem localizado, basta ter apenas um local apropriado para preparar seus kits e assim efetuar as entregas.

Além de tudo isso, você ainda precisará comprar seus equipamentos de trabalho, matérias primas para preparo dos produtos (caso for vender itens próprios), precisará criar um cardápio de produtos se for vender coisas diversas e muito mais. Sem falar na necessidade de legalizar este tipo de negócio, então consulte um contador de confiança, explique para ele o tipo de negócio que pretende montar e assim poderá dar inicio ao processo de formalização da sua própria empresa de entregas a domicílio.

Fonte: Montar um negocio.com

Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos, Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos, Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos, Como montar um Delivery de sucesso em poucos passos

Sobre o autor

admin_bomsabor

Deixe um comentário