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Aumente a lucratividade no seu restaurante

Escrito por admin_bomsabor

Para aumentar a lucratividade do seu restaurante não devemos pensar apenas em aumentar o faturamento, mas num conjunto de ações bem mais amplas com as que listamos abaixo:

Diferenciais:

Seu restaurante deve conquistar e manter diferenciais que os seus clientes achem fundamentais para eles. Estes diferenciais serão precisamente os motivos que farão eles voltar e trazer suas famílias e amigos.

Este texto procura detalhar um pouco mais em quê você deve se focar para conquistar e manter estes diferenciais.

Identifique seu público:

Tentar agradar a todos é muito difícil. Por isso, identifique o público que deseja alcançar e foque em ser o melhor para aquela fatia do mercado, entendendo seus gostos, hábitos, costumes e preferencias.

Depois desse trabalho de pesquisa, adapte o ambiente, cardápio, atendimento e diferenciais para atrair e fidelizar esse público.  As vezes são pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

Conheça sua clientela

Se você ainda não pensou em montar um banco de dados dos seus clientes, comece já. Através destes dados você conhecerá melhor seus clientes. Estas informações serão vitais na hora de desenhar ações de marketing muito mais efetivas e focadas nas preferencias dos seus clientes, inclusive fazendo pesquisa de consumo caso deseje lançar novidades nos seu cardápio.

Você poderá também se comunicar com seus clientes enviando e-mail marketing ou fazendo posts em suas mídias sociais informando lançamentos, promoções, dicas, novidades, datas comemorativas, etc…

Ambiente:

Investir em um ambiente aconchegante, divertido e atraente, com funcionários bem uniformizados, é uma forma de conseguir mais lucratividade.

Seus clientes irão querer ficar mais tempo em seu estabelecimento se divertindo mais e consumindo mais.

Cardápio:

Elabore um cardápio criativo rico em imagens, cores e textos, chamando a atenção para os pratos oferecidos. Imagens ajudam na tomada de decisão dos clientes. Por isso, invista na qualidade das fotos dos seus pratos.

Descreva os pratos com termos que literalmente deem fome ao cliente , como por exemplo: um suculento bife ancho argentino regado ao molho de ervas frescas.

Tire do cardápio pratos com pouca saída ou tente dar um toque diferente ao prato. Ter opções demais no cardápio dificulta o controle de estoque e estimula o desperdício,  podendo trazer prejuízos.

Outra dica bacana para incentivar o consumo é montar opções de combos ou kits no cardápio.

Funcionários:

Cuide de sua equipe com todo o cuidado. Colaboradores felizes trabalham com mais empenho e conseguem oferecer um serviço ainda melhor aos seus clientes. Colaboradores satisfeitos também geram menos rotatividade de funcionários, reduzindo gastos com rescisões, contratações e treinamento.

Ofereça treinamento contínuo de qualidade aos seus colaboradores. Pequenos erros de operação ou falta de conhecimento podem deixar clientes insatisfeitos. Um colaborador bem treinado pode, por exemplo, auxiliar na escolha dos pratos ideais para o gosto do cliente como sobremesas deliciosas e cafés após as refeições , melhorando a experiência do cliente no seu restaurante e aumentando o valor do seu ticket médio.

Programas de Fidelidade e Promoções

Um boa ideia para fidelizar clientes são os programas de fidelização. São muitos os modelos possíveis de fidelização que podem incentivar o cliente a voltar. Por exemplo, se a cada dez refeições o cliente ganhar uma refeição grátis, o desconto oferecido é baixo e você estimulará o retorno do cliente.

Promoções também contribuem para o retorno dos clientes. Você pode oferecer promoções comemorativas como o mês das Mães, o mês dos Pais ou pode também oferecer uma sobremesa ou o refil de bebidas grátis na escolha do prato do dia.

Seu restaurante On-Line

Todo mundo hoje em dia, e com certeza os seus clientes também, estão conectados on-line quase o tempo todo em busca de novidades, entretenimento, enfim, tudo. Bem, o seu restaurante também deve estar conectado oferecendo exatamente o que seus clientes esperam de vocês.

Para começar é importante que seu restaurante tenha uma página atualizada nas principais redes sociais, chamando atenção dos clientes atuais e futuros.

O site do seu restaurante deve conter as informações sempre atuais de telefone, WhatsApp, endereço, assim como promoções, cardápios e horários de atendimento.

Com profissionalismo, criatividade e muita dedicação, com certeza essas dicas vão ajudar no seu negócio!!

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